Benfica recorda 15 anos da morte de Robert Enke

Robert Enke morreu há 15 anos. O guarda-redes alemão foi relembrado pelo Benfica e também pelo site oficial da Bundesliga.

O Benfica fez questão de relembrar os 15 anos da morte de Robert Enke. O guardião alemão partiu a 10 de novembro de 2009, numa morte que chocou o mundo e trouxe para discussão os problemas relativos à saúde mental. Através de uma nota nas redes sociais, os encarnados recordaram o antigo guardião:

«15 anos de saudade. Para sempre um de nós, Robert Enke», escreveu o Benfica.

Também o site da Bundesliga destacou o guarda-redes alemão, que somou oito internacionalizações pela Seleção A da Alemanha:

«Enke, que jogou oito vezes pela seleção nacional, partiu a 10 de novembro de 2009. A notícia da sua morte chocou a comunidade futebolística mundial e recordou-nos que a depressão é uma doença que pode afetar qualquer família. O antigo capitão do Benfica e do Hannover teve vários episódios de depressão, depois de ter perdido a sua filha de dois anos, que tinha nascido com um problema cardíaco. O evento organizado em Hanôver por ocasião do 10.º aniversário da sua triste morte intitulou-se “Robert Enke – até os heróis têm depressão” e incluiu a projeção de um filme com o mesmo nome», escreveu a Bundesliga.

Robert Enke representou o FC Carl Zeiss Jena, Borussia Monchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahçe, Tenerife e Hannover.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.