O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.
A eliminação do Benfica nas meias-finais da Taça da Liga criou problemas profundos também para o futuro das águias na Taça de Portugal. No centro da defesa, José Mourinho não poderá contar com António Silva (lesionado) e Nicolás Otamendi (expulso) e terá de inovar na dupla.
Dos três centrais normalmente utilizados por José Mourinho, só Tomás Araújo estará disponível. O técnico já admitiu que deverá colocar um jovem da formação ao lado do central e terá várias opções em cima da mesa.
Joshua Wynder também recupera de lesão e está fora das opções do Benfica, pelo que também não deverá estar nos convocados. Gonçalo Oliveira, que esteve no banco na Taça da Liga, é a opção mais forte a assumir este lugar. João Fonseca e Rui Silva, habitualmente utilizados na equipa B, também estão na lista.
Outra opção para José Mourinho passa por chamar Manu Silva para o centro da defesa, recuperando uma posição que o jogador já fez várias vezes no Vitória SC. Ainda assim, a lesão de Enzo Barrenechea, torna esta uma opção remota.
O FC Porto x Benfica joga-se no Estádio do Dragão na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, a partir das 20h45. O jogo é a eliminar e, quem perder, está fora da Taça de Portugal.



