Benfica vai ao Dragão sem Otamendi e António Silva: quem são as opções de José Mourinho para o centro da defesa?

- Advertisement -

O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.

A eliminação do Benfica nas meias-finais da Taça da Liga criou problemas profundos também para o futuro das águias na Taça de Portugal. No centro da defesa, José Mourinho não poderá contar com António Silva (lesionado) e Nicolás Otamendi (expulso) e terá de inovar na dupla.

Dos três centrais normalmente utilizados por José Mourinho, só Tomás Araújo estará disponível. O técnico já admitiu que deverá colocar um jovem da formação ao lado do central e terá várias opções em cima da mesa.

Joshua Wynder também recupera de lesão e está fora das opções do Benfica, pelo que também não deverá estar nos convocados. Gonçalo Oliveira, que esteve no banco na Taça da Liga, é a opção mais forte a assumir este lugar. João Fonseca e Rui Silva, habitualmente utilizados na equipa B, também estão na lista.

Outra opção para José Mourinho passa por chamar Manu Silva para o centro da defesa, recuperando uma posição que o jogador já fez várias vezes no Vitória SC. Ainda assim, a lesão de Enzo Barrenechea, torna esta uma opção remota.

O FC Porto x Benfica joga-se no Estádio do Dragão na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, a partir das 20h45. O jogo é a eliminar e, quem perder, está fora da Taça de Portugal.

Jogadores Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona coloca 3 portugueses fora dos planos para o mercado de verão

O Barcelona já decidiu e não vai apresentar ofertas a Bernardo Silva, Rafael Leão e Pedro Neto no mercado de transferências de verão.

Surpresa: há emblema interessado em Alexia Putellas

O London City está interessado em contratar Alexia Putellas e Mapi León ao Barcelona no próximo mercado de verão.

AS Roma garante jogador apontado a Benfica e Sporting

A AS Roma está muito perto de garantir a contratação de Kerim Alajbegovic, jogador que já foi associado a Benfica e Sporting.

5 duelos intensos entre Dragões e Leões para a Taça

A final da Taça no Jamor é uma das maiores tradições do futebol português e caminhada para a mesma é algo árduo, mas absolutamente único

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting acelera por Sergi Altimira e pode beneficiar de uma ‘necessidade’ do Real Bétis

O Sporting está interessado em contratar Sergi Altimira ao Real Bétis e o negócio pode ser fechado em junho de 2026.

Imprensa saudita revela que Sérgio Conceição está em negociações para abandonar o Al Ittihad

Sérgio Conceição pode ficar livre no mercado nas próximas semanas, deixando em definitivo os sauditas do Al Ittihad.

Há novidades em relação ao interesse do Benfica em Marcel Regula

Marcel Regula está a ser associado ao Benfica, mas ainda não existiu qualquer tipo de negociação pelo polaco.