Publicidade

Benfica vai ao Dragão sem Otamendi e António Silva: quem são as opções de José Mourinho para o centro da defesa?

Diogo Ribeiro · 1 min

Samu Nicolás Otamendi António Silva
Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.

A eliminação do Benfica nas meias-finais da Taça da Liga criou problemas profundos também para o futuro das águias na Taça de Portugal. No centro da defesa, José Mourinho não poderá contar com António Silva (lesionado) e Nicolás Otamendi (expulso) e terá de inovar na dupla.

Dos três centrais normalmente utilizados por José Mourinho, só Tomás Araújo estará disponível. O técnico já admitiu que deverá colocar um jovem da formação ao lado do central e terá várias opções em cima da mesa.

Joshua Wynder também recupera de lesão e está fora das opções do Benfica, pelo que também não deverá estar nos convocados. Gonçalo Oliveira, que esteve no banco na Taça da Liga, é a opção mais forte a assumir este lugar. João Fonseca e Rui Silva, habitualmente utilizados na equipa B, também estão na lista.

Outra opção para José Mourinho passa por chamar Manu Silva para o centro da defesa, recuperando uma posição que o jogador já fez várias vezes no Vitória SC. Ainda assim, a lesão de Enzo Barrenechea, torna esta uma opção remota.

O FC Porto x Benfica joga-se no Estádio do Dragão na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, a partir das 20h45. O jogo é a eliminar e, quem perder, está fora da Taça de Portugal.

Jogadores Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.