Benfica vence no regresso de Bruno Lage com banho turco de bola

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Santa Clara por 4-1 na estreia de Bruno Lage no comando técnico das águias. Encontro da 5ª jornada da Primeira Liga.

O Benfica venceu o Santa Clara por 4-1, em casa, em partida da quinta jornada da Primeira Liga. No regresso de Bruno Lage ao banco benfiquista, as águias foram superiores quase todo o jogo, apesar de terem começado a perder.

A entrada do “novo” Benfica não podia ter sido pior. Vinicius abriu o marcador com uma “chapelada” sobre Trubin ainda nos primeiros 30 segundos da partida, aproveitando um erro na abordagem ao lance de Otamendi.

As águias empataram aos 28 minutos, num golo turco: Kokcu assistiu Aktorkoglu, em estreia na Luz. E precisaram de apenas mais cinco minutos para virar o jogo, com um golo de Florentino.

Em contraste com a primeira parte, a segunda começou com o Benfica a entrar bem e António Silva fez, na sequência de um canto, o 3-1 logo aos 47′. Aos 58′, nova “chapelada”, desta vez de Di Maria a Gabriel Batista, e 4-1 no marcador.

O Benfica continuou dono e senhor do jogo até ao final, mas não voltou a marcar. Ainda assim, os encarnados ficaram com os três pontos na reestreia de Bruno Lage.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.