Benfica vence Sporting em final muito dramático

- Advertisement -

O SL Benfica venceu o Sporting CP por 2-1 no Estádio da Luz. João Neves e Casper Tengstedt completaram a reviravolta.

Num estádio da Luz verdadeiramente ao rubro para o dérbi, foi a equipa da casa que começou por cima no encontro. Aos 11 minutos de jogo, Rafa enviou a bola à barra num remate em arco que deixou a baliza à guarda de Adan a tremer.

A meio dos primeiros 45 minutos, os encarnados tiveram ao seu dispor outra ocasião flagrante. Na sequência de um livre do lado direito, João Mário em posição de finalização lateral escolheu tentar o passe e picou a bola por cima de Adan, com Florentino a falhar o derradeiro toque para golo por meros centímetros.

Já do lado oposto, os leões tiveram a sua primeira chance na sequência de um canto aos 30 minutos. Nas alturas, Diomande cabeceou forte para uma grande intervenção de Trubin.
Depois de um início mais tranquilo, o guardião das águias voltou a ser decisivo escassos minutos depois, que novamente com uma grande intervenção, impediu Pote de ser feliz, mesmo na cara do golo.

A cinco minutos do fecho da primeira parte, os encarnados tiveram a sua melhor oportunidade para inaugurar o marcador. Após um corte de António Silva junto à área do Benfica, o defesa lançou Di María no ataque, que isolado na frente, rematou colocado ao poste para desespero dos adeptos.

Aos 45 minutos, justamente antes do apito para o descanso, o Sporting colocou-se na frente do marcador. Numa transição rápida dos leões, Marcus Edwards lançou Gyokeres na profundidade que, nas costas da defensiva encarnada, rematou de primeira e fuzilou a baliza à guarda de Trubin. Um pontapé fortíssimo do avançado sueco, que fazia dessa maneira o primeiro golo do encontro.

Se o fim do primeiro tempo acabou da pior forma para o Benfica, o início do segundo não poderia ter começado melhor. Depois de abalroar Rafa, Gonçalo Inácio viu o segundo amarelo e consequente vermelho com direito a expulsão. Desta forma, os encarnados jogavam agora contra apenas dez elementos adversários com toda a segunda parte por decorrer.

Numa segunda parte algo apagada, as emoções ficaram para último. João Neves e Casper Tengstedt resolveram nos últimos instantes e deram a vitória ao SL Benfica. Assim o Benfica ultrapassa o Sporting e sobe à liderança do campeonato, tendo agora 28 pontos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa revela admiração por José Mourinho: «Tento ser o mais ‘mourinhista’ possível»

Após ser escolhido para substituir Xabi Alonso no comando do Real Madrid, Álvaro Arbeloa falou sobre a sua admiração pelo técnico do Benfica.

Flávio Gonçalves impressiona Rui Borges e mantém-se na equipa principal

Apesar dos reforços para a posição de extremo, o talento do jovem de 18 anos Flávio Gonçalves convenceu Rui Borges a mantê-lo na equipa principal.

Gonçalo Ramos e a derrota do PSG na Taça de França: «Foi antijogo do início ao fim»

Após ser eliminado pelo Paris FC na Taça de França, o avançado do PSG reagiu ao resultado e criticou a atitude dos adversários dentro de campo.

PSV ativa opção de compra e contrata Matej Kovár

Matej Kovár é reforço do PSV em definitivo. O guarda-redes de 25 anos estava emprestado pelo Bayer Leverkusen e foi agora comprado pelo clube da Eredivisie.

PUB

Mais Artigos Populares

Birmingham assegura a contratação de Jhon Solis

O médio do Girona, Jhon Solis, será emprestado ao Birmingham por 500 mil euros e com opção de compra obrigatória ao fim de 11 jogos.

Moreirense ganha 700 mil euros com saída de homem-golo para a China

Guilherme Schettine vai ser reforço do Tianjin Jinmen Tiger, emblema chinês. Avançado vai deixar 700 mil euros no Moreirense.

Braga disposto a superar os 5 milhões de euros para garantir antigo médio do Rio Ave

O Braga está disposto a um esforço para contar com Demir Tiknaz. Arsenalistas vão voltar a apresentar proposta ao Besiktas.