Benfica volta a sorrir na Primeira Liga e vence Estrela da Amadora na Reboleira

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 3-2 na 20ª jornada da Primeira Liga. Águias repõem distância para o Sporting.

O Benfica regressou às vitórias na Primeira Liga na deslocação à Reboleira. Vitória por 3-2 diante do Estrela da Amadora permite às águias não deixar fugir o Sporting na liderança.

O jogo foi muito entretido e teve quatro golos na primeira parte. Nicolás Otamendi (7′) e um autogolo de Issiar Dramé (10′) adiantaram o Benfica no marcador. Diogo Travassos (28′) reduziu, mas Vangelis Pavlidis (34′) levou o jogo para o intervalo com um 1-3 no marcador.

A segunda parte abriu com mais um golo do Estrela da Amadora, da autoria de Chico Banza (49′). Arthur Cabral desperdiçou uma grande penalidade, já perto dos 90 minutos, e o resultado foi mesmo 3-2 para as águias até ao fim.

Com este resultado o Benfica volta a reduzir para seis pontos a desvantagem para o Sporting, e isola-se de forma provisória no segundo lugar do campeonato. O Estrela da Amadora tem 17 pontos e é 16º, ocupando um lugar de descida.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea abre a porta de saída a João Félix rumo ao Benfica

João Félix pode deixar o Chelsea no mercado de transferências de verão. O jogador está a ser pretendido pelo Benfica.

João Pedro e a agressão de Luis Enrique: «Empurrou-me e eu caí. Não souberam perder»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Avançado brasileiro falou sobre o momento.

23 dias depois: Gonçalo Feio deixa Dunkerque sem realizar 1 jogo

Gonçalo Feio já não é treinador do Dunkerque. Técnico português deixa o cargo ao fim de 23 dias sem ter realizado um jogo.

Luis Enrique comenta agressão a João Pedro: «Corri para separar os jogadores»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Técnico espanhol já falou sobre o momento.

PUB

Mais Artigos Populares

Já estão definidos os quartos de final do Euro 2025 Feminino

O Euro 2025 Feminino já fechou a fase de grupos e seguem-se os quartos de final. Jogos já estão definidos.

França e Inglaterra fecham fase de grupos do Euro 2025 Feminino com goleadas

A França goleou os Países Baixos por 5-2 e assegurou o 1.º lugar do Grupo D do Euro 2025 Feminino. Eis os resultados do dia.

Chelsea levanta taça do Mundial de Clubes 2025… com Donald Trump

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Donald Trump na festa dos Blues.