Bentancur suspenso por 7 jogos devido a comentário racista sobre colega Son

- Advertisement -

Rodrigo Bentancur foi oficialmente suspenso por 7 jogos devido a um comentário racista proferido sobre Heung-min Son.

A Football Association (FA), organismo que gere o futebol inglês, confirmou uma suspensão de sete jogos a Rodrigo Bentancur por um comentário racista sobre Heung-min Son, colega no Tottenham. O jogador terá ainda de pagar 119 mil euros de multa. Segundo também diz Fabrizio Romano, o médio pode jogar na Europa League – castigo aplica-se a nível interno.

Em tom de brincadeira, numa entrevista concedida no seu país, Bentancur disse o seguinte em relação a arranjar uma camisola de Son: «Pode ser de um primo, que são todos os iguais». O médio uruguaio pediu desculpas, mas não evitou o desfecho, pois o vídeo viralizou e a federação inglesa abriu processo.

«Foi alegado que o médio do Tottenham violou a regra E3.1 da FA ao agir de maneira imprópria e/ou usar palavras abusivas e/ou insultuosas e/ou desacreditar o jogo. Foi alegado ainda que isso constitui uma ‘violação agravada’, que é definida na regra E3.2 da FA, pois incluía uma referência – expressa ou implícita – à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica», pode ler-se no comunicar de FA.

Vê o vídeo:

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgios Vagiannidis e Vangelis Pavlidis saltam do banco na derrota da Grécia frente ao Paraguai

A Grécia perdeu por 1-0 frente ao Paraguai num jogo particular. Giorgios Vagiannidis e Vangelis Pavlidis foram suplentes utilizados.

Ainda o Sporting x FC Porto: Já é conhecido o castigo de Luis Suárez pelo seu gesto

Luis Suárez foi castigado por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, com um jogo de suspensão pelo respetivo gesto.

Sidny Cabral reage ao golo e assistência por Cabo Verde: «Vamos dar tudo»

Sidny Cabral fez um golo e uma assistência por Cabo Verde, que acabou derrotado pelo Chile (2-4) num jogo de preparação O ala falou após o encontro.

Tottenham: De Zerbi recua e Sean Dyche aparece como principal solução para assumir a equipa

O Tottenham Hotspur está a ponderar a contratação de Sean Dyche para orientar a equipa nas últimas sete jornadas da Premier League. A ação surge face à indisponibilidade imediata de Roberto De Zerbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi soma fortuna em indemnizações após saídas de FC Porto e Botafogo: Eis os valores

O treinador Martín Anselmi acumulou mais de 8,5 milhões de euros em indemnizações, após as rescisões com o FC Porto e o Botafogo.

Diego Simeone já definiu o seu futuro no Atlético de Madrid: eis a decisão

Diego Simeone vai continuar no comando do Atlético de Madrid na temporada 2026/27, afastando os rumores de uma saída no final da presente época.

Alberto Costa analisa solidez defensiva do FC Porto e elogia impacto de Thiago Silva: «Tenho gostado imenso de partilhar o balneário com ele»

Alberto Costa analisou o sucesso defensivo na época de estreia pelo FC Porto e elogiou o papel de Thiago Silva, em entrevista ao clube.