Alberto Costa analisa solidez defensiva do FC Porto e elogia impacto de Thiago Silva: «Tenho gostado imenso de partilhar o balneário com ele»

- Advertisement -

Alberto Costa analisou o sucesso defensivo na época de estreia pelo FC Porto e elogiou o papel de Thiago Silva, em entrevista ao clube.

Em declarações aos meios oficiais dos FC Porto, Alberto Costa desvalorizou a pressão das vitórias e apontou o coletivo como o segredo para o sucesso defensivo dos dragões. O jovem defesa abordou a responsabilidade de representar o emblema azul e branco e o facto de a equipa ter uma das defesas menos batidas da Europa. Longe de se mostrar intimidado pela exigência, o jogador assumiu uma postura confiante:

«Acho que temos de pensar que a pressão é um privilégio. Se não tivéssemos pressão, aí é que estávamos mal. Por isso só temos de ver isto como parte positiva», garantiu.

O lateral referiu que o processo defensivo «funciona desde o avançado» e exige que a equipa esteja compacta, desvalorizando o protagonismo individual. O jogador destacou ainda a amizade e a concorrência com Martim Fernandes pelo lado direito da defesa, algo que considera «incrível para crescer».

A fechar, o atleta não poupou elogios ao peso de partilhar o relvado com o regressado Thiago Silva, sublinhando o impacto do experiente central brasileiro no seu desenvolvimento diário.

«Dá para aprender todos os dias com jogadores destes. Desde a postura em campo, à comunicação que me passa, sempre a falar comigo… é algo que puxa por mim e tenho gostado imenso de partilhar o balneário com ele», rematou.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e a posição de ponta de lança: 2 jovens promessas alimentam esperanças de serem opção para Francesco Farioli

O FC Porto está em busca de um novo ponta de lança neste mercado de transferências, uma vez que Samu Aghehowa está lesionado.

Slavko Vincic coloca ponto final na carreira: Esloveno de 46 anos apitou a final do Mundial 2026

Aos 46 anos de idade, Slavko Vincic terminou a carreira de árbitro profissional, que culminou com a presença na final do Mundial 2026.

Real Bétis negociar Franjo Ivanovic com o Benfica: eis o que está em cima da mesa

O Real Bétis está m negociações com o Benfica para garantir a contratação de Franjo Ivanovic, ponta de lança croata.

Deportivo de A Coruña escolhe novo parceiro para Yeremay Hernández e trata-se de um nome sonante

O Deportivo de A Coruña está muito perto de garantir a contratação de Angeliño. O lateral esquerdo vai abandonar a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto fez proposta de 23 milhões de euros por ponta de lança

O FC Porto fez uma proposta de 23 milhões de euros para garantir a contratação de Dzenan Pejcinovic ao Wolfsburg.

UEFA ataca plano de Gianni Infantino: «FIFA não pode usar o futebol para enriquecer os amigos»

A UEFA emitiu um comunicado oficial em resposta às notícias sobre a intenção da Gianni Infantino em vender participações do Mundial a investidores privados.

Árbitros não perdoam e recusam-se a reunir com Pedro Proença

Os árbitros nacionais recusaram-se a reunir com Pedro Proença, presidente da FPF, durante a manhã desta quarta-feira.