Bernard deixa rasgados elogios a Paulo Fonseca: «Ensinou-nos futebol»

Atualidade cabeçalho

Bernard deixou grandes elogios ao treinador português Paulo Fonseca. Jogador e treinador conviveram no Shakhtar Donetsk.

Bernard foi entrevistado pela GaloTV, canal do Atlético Mineiro. O médio brasileiro deixou grandes elogios a Paulo Fonseca, atual técnico do AC Milan e que orientou o jogador no Shakhtar Donetsk.

«A questão de treinador com que eu aprendi muito, mas absurdo mesmo, em posicionar o corpo, em achar espaço entre linhas, em dar uma opção de passe melhor para o meu companheiro, foi com Paulo Fonseca, que agora está no Milan. A partir do terceiro ano (no Shakhtar Donetsk) chegou o Paulo Fonseca. Eu vi-o ‘tirando água de pedra’. Absurdo. O que ele fez com os jogadores. Há um ano, vi jogadores que não conseguiam fazer um passe direito. E no outro, só com certas dicas de posicionamento de corpo, em saber o momento de subir na linha, de descer na linha, ele ensinou-nos futebol», referiu Bernard.

Bernard e Paulo Fonseca coexistiram no Shakhtar Donetsk entre 2016/17 e 2017/18.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting derrota Benfica no primeiro dérbi da temporada em Andebol

No primeiro dérbi da época, o Sporting bateu o Benfica por 42-32. Encontro da 2ª. jornada do Campeonato Nacional de Andebol.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto diante do CD Nacional por 1-0

O FC Porto venceu o CD Nacional por 1-0 na quinta jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do triunfo azul e branco.

FC Porto continua imparável na Primeira Liga e 100% vitorioso depois de vencer o CD Nacional

O FC Porto continua só com vitórias na Primeira Liga. Triunfo sobre o CD Nacional na quinta jornada permite manter o registo vitorioso da equipa de Francesco Farioli.

Eis os onzes oficiais de Famalicão e Sporting para lutar pelo topo da Primeira Liga

Famalicão e Sporting defrontam-se esta noite a partir das 20h30. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas para o confronto.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique goleia Hamburgo e já está isolado na liderança da Bundesliga

O Bayern Munique não teve problemas para vencer o Hamburgo. Goleada permite aos bávaros ficar isolados na liderança da Bundesliga.

Muitos golos e emoção até aos descontos: Juventus vence Inter Milão por 4-3 e sobe à liderança da Serie A

No jogo grande da Serie A, a Juventus recebeu e venceu o Inter Milão. Jogo teve muitos momentos de relevo e decidiu-se nos descontos.

Samu Aghehowa marca de penálti e FC Porto já vence o CD Nacional no Estádio do Dragão

Samu Aghehowa abriu o marcador através da conversão de uma grande penalidade. O FC Porto x CD Nacional joga-se no Estádio do Dragão.