Bernardo Silva aborda temporada complicada do Manchester City e atira: «Ainda temos muito para dar»

- Advertisement -

Bernardo Silva representa o Manchester City desde a temporada 2017/28. Internacional português abordou vários temas.

Bernardo Silva tem contrato válido com o Manchester City até ao verão de 2026. Em entrevista à ITV Sport, o internacional português abordou a temporada turbulenta para o gigante da Premier League, tocando na necessidade de «reconstruir»:

«Depois de uma má época, é sempre fácil pensar demais. Mas diria que reconstruir às vezes faz parte. Aconteceu no passado com jogadores como Kompany, Yaya Touré, Fernandinho, David Silva ou Kun Aguero. E terá de acontecer com a próxima geração. Espero que os mais jovens compitam da mesma forma que nós no passado. Penso que ainda temos muito para dar. É o meu sentimento».

Bernardo Silva falou sobre o anúncio de Kevin De Bruyne, que vai deixar o Manchester City no final da presente temporada. O médio português acredita que o belga é o «melhor jogador da história» do clube e confessa que gostaria que continuasse:

«Sabíamos da possibilidade e da decisão. Eu soube dois dias antes, então não foi muito tempo. Foi difícil. Foram oito anos juntos. Foi muito tempo com ele para muitos de nós. Sai um pouco da alma deste clube. É triste. Queríamos que ficasse connosco. É o que é. Para mim é o melhor jogador da história do Manchester City. A única coisa que lhe podemos dizer é obrigado e desejar-lhe o melhor».

«Acho que é no último terço que é mais especial, vê coisas que os outros jogadores não veem. Tenta coisas que outros jogadores não tentariam. Precisas deste tipo de jogadores, que fazem coisas que ninguém espera, para ganhar grandes troféus e foi uma das principais razões para que conseguíssemos tantas coisas», completa sobre o tema.

Bernardo Silva falou sobre a temporada abaixo das expetativas:

«Não diria que aprendi, mas não dei as coisas como garantidas. Foi algo em que pensamos nas últimas épocas. Tem de acontecer numa época, porque estivemos no nível mais alto durante algumas temporadas. Ainda nos lembrámos de 2020, que também foi uma má época, quando o Liverpool venceu a Premier League. Desde que cheguei foi o único ano em que não ganhámos. Aconteceu outra vez. No futebol tens altos e baixos. Tivemos mais momentos altos do que baixos. Mas esperamos voltar ao nosso nível, ao patamar que as pessoas estavam habituadas. E claro que não estamos felizes. Foi dececionante e frustrante, mas vamos trabalhar à nossa maneira relativamente a esta situação».

«Não estamos felizes, mesmo que nos qualificássemos para a Champions League e ganhássemos a Taça de Inglaterra, não seria uma boa temporada, porque a nossa exigência está acima disso. Claro que podes perder a Premier League, mas tens de pelo menos lutar por ela. Nós nem lutámos, então não estamos felizes. Podes perder a UEFA Champions League, mas tens de lutar e nós não o fizemos. Não se trata de perder ou ganhar no último minuto. Aconteça o que acontecer, não fará desta uma boa época», acrescentou.

O Manchester City vai enfrentar este domingo o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo nas meias finais da Taça de Inglaterra, em Wembley. Bernardo Silva antecipou o jogo:

«É um grande jogo, porque é a única competição que podemos disputar esta época. É muito importante para nós. O Nottingham Forest é uma equipa difícil pela forma profunda como defendem. Não é fácil passar por essas linhas. E os jogadores e qualidade individual que têm é realmente boa. Com os jogadores rápidos que têm na frente, podem criar oportunidades do nada. É uma equipa perigosa, que pode pressionar-te nos momentos certos. De certa forma é similar ao Real Madrid, se dormes um pouco e pensas que tens o controlo do jogo, vão numa transição e num momento em que não esperas podem matar-te. Aconteceu isso no campo deles esta época».

«Se olhares para os clubes que lá estarão, o formato… Gosto disso. Estamos ansiosos para essa competição», disse sobre o Mundial de Clubes 2025.

Bernardo Silva
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luta pela subida à Primeira Liga: onde ver o Académico de Viseu x Sporting B e o Torreense x Vizela?

Académico de Viseu x Sporting B e Torreense x Vizela decidirão a equipa que subirá diretamente e que irá ao playoff. Decisões da subida no sábado de manhã.

César Peixoto antevê Sporting x Gil Vicente e analisa possíveis dificuldades: «Não vamos meter o autocarro, vão empurrar-nos pela sua qualidade»

César Peixoto fez a antevisão do Sporting x Gil Vicente da última jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou a equipa orientada por Rui Borges.

Imprensa nacional revela mais uma estreia na equipa principal que o FC Porto prepara no último jogo da época

João Costa vai estrear-se na equipa principal do FC Porto na última jornada do campeonato. Dragões já celebraram o campeonato.

Ian Cathro deixa muitos elogios para Pizzi e antevê o Estoril Praia x Benfica: «Vamos ter de superar os nossos níveis»

Ian Cathro fez a antevisão do Estoril Praia x Benfica referente à última jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou os encarnados e Pizzi.

PUB

Mais Artigos Populares

Unai Emery lamenta falta de utilização de jogador emprestado ao Aston Villa e assume: «É algo embaraçoso para todos os envolvidos, as minhas desculpas»

Unai Emery fez a antevisão do Aston Villa x Liverpool, de penúltima jornada da Premier League, e falou da falta de minutos de Harvey Elliot.

Marco Silva garante: «Não recebi qualquer proposta do Benfica e não tive qualquer conversa com o Benfica»

Marco Silva foi questionado perante os rumores do interesse do Benfica. Técnico do Fulham garantiu que ainda não foi contactado pelas águias.

Rui Borges já escolheu e tem preferência entre Chiquinho e Gabriel Silva para reforçar o ataque do Sporting

O Sporting quer contratar mais um extremo para o ataque. Entre Chiquinho e Gabriel Silva, Rui Borges tem preferência pelo português.