Bernardo Silva abre o coração sobre Pep Guardiola: «Foi e será sempre o meu pai no futebol»

- Advertisement -

Bernardo Silva e Pep Guardiola despediram-se do Manchester City. Internacional português deixou mensagem ao treinador.

A última jornada da Premier League ficou marcada pela despedida de Bernardo Silva e de Pep Guardiola do Manchester City. O jogador e o capitão deixaram os cityzens como duas das maiores figuras da história do clube.

Na conta pessoal do Instagram, Bernardo Silva deixou uma mensagem longa de agradecimento e admiração a Pep Guardiola, a quem deixou palavras como «Ele foi e será sempre o meu pai no futebol. Muitas das coisas que muitos treinadores no passado consideravam fraquezas no meu jogo, ele via como pontos fortes e compreendeu-me desde o primeiro dia».

Recorde-se que Bernardo Silva é o jogador que mais vezes jogou sob as mãos de Pep Guardiola. Os dois elementos conviveram no Manchester City desde 2017, quando o português aterrou em Inglaterra.

Eis a mensagem de Bernardo Silva a Pep Guardiola:

«Antes de me juntar ao clube, o Pep já era uma inspiração para mim. Tornar-me seu jogador e, após 9 anos, acabar por ser aquele que mais jogos disputou sob o seu comando é verdadeiramente uma honra. Ele chegou ao Man City, e pensava-se que a Premier League não poderia ser dominada com o seu estilo de jogo… Bem, estavam enganados. Não só dominou, como mudou o futebol em Inglaterra, tal como já tinha feito noutros países anteriormente. A fome e a ambição de querer sempre mais, mesmo depois de vencer e vencer novamente, foram uma grande inspiração. Para mim, pessoalmente, ele foi e será sempre o meu pai no futebol. Muitas das coisas que muitos treinadores no passado consideravam fraquezas no meu jogo, ele via como pontos fortes e compreendeu-me desde o primeiro dia. A nível pessoal, a bondade, a confiança e o respeito que tínhamos um pelo outro são o que mais me enche de orgulho e vão além do futebol. Não poderia estar mais grato pelo que ele fez por mim e pela minha família. Obrigado por todas as memórias e experiências ao melhor treinador de sempre, Pep Guardiola».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 1º golo oficial do Real Madrid nesta nova era de José Mourinho

O Real Madrid começa a vencer o Espanyol em jogo da terceira jornada da La Liga. Jude Bellingham abriu o marcador.

Golaço: Maxi Araújo inaugura o marcador e o Sporting já vence o Alverca

O Sporting está a defrontar o Alverca, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

‘Golaço’: Eis o 1º golo de Francisco Trincão na Arábia Saudita

Francisco Trincão marcou golo pela primeira vez pelo Al Ahli, da Arábia Saudita. Foi um remate fora de área contra o Abha.

Exclusivo Bola na Rede: Nilton Varela vai reforçar o Marítimo

Nilton Varela vai ser jogador do Marítimo. Lateral esquerdo de 25 já está no Funchal e deve ser oficializado em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: Torreense recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Lusitânia de Lourosa

O Lusitânia de Lourosa e o Torreense empataram 2-2 para a terceira jornada da Segunda Liga. Jogo disputou-se este sábado.

Rio Ave ganha ao Estoril Praia e estreia-se a vencer na Primeira Liga 2026/27

O Rio Ave venceu fora de casa o Estoril Praia por 2-0 na terceira jornada da Primeira Liga. Golos de Jalen Blesa e Tamblé Monteiro.

Serie A: Gustavo Varela marca na derrota do Monza frente ao Inter Milão e Udinese empata com o Como 1907

O Inter Milão recebeu e goleou o Monza por 4-1 e a Udinese empatou a um golo diante do Como 1907 de Cesc Fàbregas, abrindo as contas da Serie A.