Bernardo Silva acredita que ainda pode eliminar o Real Madrid: «Precisamos de ter uma noite à Manchester City»

- Advertisement -

Em antevisão à segunda mão dos oitavos de final da Champions League entre Manchester City e Real Madrid, Bernardo Silva mostrou-se confiante na reviravolta.

Na segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League, o Manchester City terá a difícil tarefa de desfazer a vantagem do Real Madrid, após a derrota por 3-0 em Espanha. Em antevisão ao encontro, Bernardo Silva mostrou-se confiante na reviravolta, referindo que, no futebol, tudo pode acontecer:

«Este desporto já nos ensinou que muitas coisas podem acontecer e, embora o resultado em Madrid tenha sido muito mau, lutaremos até final. Em casa, muitas coisas podem acontecer. Tentaremos criar o ambiente adequado».

O internacional português foi questionado sobre o histórico dos blancos em reviravoltas na Champions League, ao que respondeu:

«Precisamos de ter uma noite à Manchester City. Também já tivemos muitas dessas noites em que muitos não acreditavam em nós. O Real teve muitas noites memoráveis, sobretudo nos últimos anos, e nós queremos criar no estádio um ambiente de crença, impor o ritmo que queremos, não sofrer contra-ataques e marcar um golo. Com um golo, a atmosfera do estádio vai mudar».

Bernado Silva analisou ainda a exibição dos cityzens na primeira mão da eliminatória, destacando o impacto das emoções neste tipo de situações:

«Quando cheguei a casa estava muito frustrado, mas quis ver o jogo… não vi uma razão para perder por 0-3. Talvez pareça estúpido, mas não creio que a exibição tenha sido má. (…) Entram as emoções, parece que está tudo muito escuro e perdes a cabeça».

De seguida, falou sobre a dificuldade de recuperar psicologicamente de uma derrota de tal peso:

«Nunca é fácil, especialmente quando passou apenas uma semana. No momento, pensas que tudo é muito escuro, mas depois começa a clarear. Embora esta semana tenha sido má, sabemos do que esta equipa é capaz».

O médio de 31 anos refletiu também sobre o período de transição pelo qual o Manchester City está a passar:

«A resposta óbvia é que isto é uma transição. Quando ganhámos o triplete, se olharmos para essa equipa, restam apenas 4 ou 5 jogadores. É uma grande mudança. Há três anos, eu jogava com o Gundogan e o Kevin (De Bruyne), sabíamos o que cada um queria. Os novos rapazes precisam de tempo para se adaptar. Não há desculpas. Devíamos ter feito melhor».

Por fim, destacou a importância do avançado Erling Haaland, que pode vir a falhar o encontro da próxima terça-feira:

«Preferia ter o Erling em campo, com ele estás mais perto de marcar. Os grandes jogadores estão lá para estes momentos. (…) Disseram que o Madrid não tinha nenhuma hipótese sem ele (Kylian Mbappé), mas ganharam-nos por 3-0 sem o Mbappé, o Bellingham e o Rodrygo».

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora a horas da convocatória: «O meu único sonho neste momento, depois de já ter sido campeão, é ir ao Mundial»

Rodrigo Mora tem o sonho de ir ao Mundial 2026. Médio criativo do FC Porto recorda experiência na Seleção Nacional e fala sobre alguns jogadores.

Rodrigo Mora e a chegada de Francesco Farioli ao FC Porto: «Sinto que sou um jogador diferente e e melhor em muitos aspetos»

Rodrigo Mora falou sobre as substituições ao minuto 60. Médio do FC Porto abordou ainda impacto da chegada de Francesco Farioli.

José Mourinho terá cláusula especial no Real Madrid: eis as novidades

José Mourinho vai assinar um contrato válido de dois anos com o Real Madrid. Terá renovação automática caso conquiste a La Liga.

Danilo Pereira não é convocado à Seleção desde o Euro 2024: «Ninguém me disse nada, mas é uma porta que está sempre aberta para...

Danilo Pereira mantém a porta da Seleção Nacional aberta. Internacional português do Al Ittihad não é convocado desde o Euro 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli não esquece Jorge Costa: «Transferiu para mim o ADN do FC Porto»

Francesco Farioli fala sobre Jorge Costa em entrevista à RTP. «Transferiu para mim o ADN do FC Porto», afirmou, inclusive, o treinador italiano.

Pep Guardiola de saída: Eis o próximo treinador do Manchester City

Enzo Maresca vai ser o próximo treinador do Manchester City. Técnico italiano prepara-se para substituir Pep Guardiola no comando.

Rui Borges quer continuidade de Daniel Bragança: Há novidades quanto à sua situação no Sporting

Daniel Bragança tem o processo de renovação parado. Rui Borges, disponível para o desbloquear, quer continuidade do médio no Sporting.