📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bernardo Silva comenta momentos de Rúben Dias e Matheus Nunes no Manchester City

- Advertisement -

Bernardo Silva está há sete temporadas no Manchester City FC. O internacional português falou de Rúben Dias, Matheus Nunes e Pep Guardiola.

Em entrevista ao jornal A Bola, Bernardo Silva abordou o presente do Manchester City. O jogador falou da identificação que tem com Rúben Dias e do processo de adaptação de Matheus Nunes ao clube.

«O Rúben Dias é o meu segurança, é. É um grande amigo que ganhei no futebol, que também é uma pessoa com quem gosto muito de partilhar balneário, porque além de ser um guerreiro, daqueles que é bom ter ao nosso lado nos momentos difíceis, também é muito bom falar com ele de futebol, porque é muito interessado e percebe muito, na minha opinião, do jogo. É muito inteligente na forma como aborda o jogo», avaliou Bernardo Silva.

«O Matheus Nunes está numa fase de adaptação. Quando cheguei ao Manchester City, foram seis a oito meses em que quase não joguei. Adaptarmo-nos a este clube não é fácil, porque a forma de jogar é muito diferente, mas o Matheus tem todo o potencial e todas as qualidades para ter um futuro brilhante neste clube e na nossa equipa, pela forma de jogar, pela capacidade dele em manter a bola, a capacidade de tirar um, dois adversários da frente e arrancar, atacar o defesa central e tomar a última decisão. Tem tudo», garantiu Bernardo Silva.

Bernardo Silva apontou ainda Pep Guardiola como inspiração numa possível carreira como treinador e da identificação que sente com o jogo do espanhol.

«Gosto de treinadores exigentes. Guardiola é o exemplo perfeito de um treinador que me motiva da forma certa. Primeiro, porque vemos o futebol da mesma maneira, temos a mesma ideia de jogo… E nem sempre é fácil porque às vezes… não há uma ideia correta de jogo no futebol, não é? Uns treinadores são um bocadinho mais ofensivos, outros mais defensivos, uns gostam de jogar mais com a bola, outros mais em contra-ataque, e pode-se ganhar de qualquer das formas. Eu, da forma que vejo o futebol, gosto de pressionar alto, gosto de ter bola e, portanto, ter um treinador como o Guardiola que pensa exatamente dessa forma ajuda a que eu esteja motivado. Só por aí, ter um treinador que pensa da mesma forma do que eu já é uma motivação para todos os dias ir para o treino com uma cara feliz. E, depois, eu gosto de alguém… eu gosto de alguém honesto. Focado, mas honesto. Com princípios, mas honesto, que me diz, para bem e para o mal, aquilo que fiz bem e mal nos momentos em que tem de dizer. E não tenho problema algum, acho eu… Acho que lido bem com a crítica, mas gosto sobretudo de honestidade. Quando eu vejo que no fundo é só para melhorar a equipa, porque a crítica nunca é pessoal, estou motivado por mim mesmo», afirmou Bernardo Silva.

Bernardo Silva falou ainda do eventual regresso ao SL Benfica na mesma entrevista.

Bernardo Silva já marcou por Portugal neste apuramento
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.

Adeptos de Marrocos querem Yassir Zabiri na CAN: avançado do Famalicão na frente de Youssef En-Nesyri

Yassir Zabiri é um dos nomes mais desejados pelos adeptos de Marrocos para integrar a seleção na próxima CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca pondera pagar 3 milhões de euros para ter ponta de lança

O Alverca pode avançar para a contratação de Marezi a título definitivo. O avançado está cedido pelo Almería, equipa da La Liga 2.

Presidente do Flamengo quer continuidade de Filipe Luís e recorda: «Superámos Jorge Jesus»

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, pretende que Filipe Luís continue por «muito tempo» no clube. Jorge Jesus foi mencionado.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Por vezes chegámos tarde, outras vezes, os jogadores do Estoril foram realmente muito bons a rodar, a...

Francesco Farioli analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.