📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bernardo Silva recorda Benfica em entrevista: «Ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos»

- Advertisement -

Bernardo Silva é um dos capitães do Manchester City para a nova temporada e falou sobre os desafios e a responsabilidade de liderar a equipa.

Em entrevista à imprensa inglesa, Bernardo Silva comentou os desafios de assumir a braçadeira de capitão do Manchester City. O internacional português falou sobre a importância de dar o exemplo:

«Acho que a grande tarefa, não só minha, mas de todos os capitães, é criar o equilíbrio certo no balneário. Diria que o equilíbrio certo é o bom comportamento e respeito em termos de chegar a horas, ter um bom desempenho nos treinos e dar o melhor de si pelo clube. Quero jogar todos os jogos e o jogador que está na minha posição também quer jogar todos os jogos. Acho que tem de haver esse equilíbrio entre ter muito respeito e ter um ótima relação no balneário, mas ao mesmo tempo competir uns contra os outros».

Bernardo Silva fez uma análise à época menos positiva dos cityzens em 2024/25:

«Na minha opinião, a estabilidade de uma equipa e a forma como ela defende são a base necessária para vencer jogos e conquistar títulos. Tenho um jogo em mente, acho que foi contra o Tottenham na Taça da Liga, quando o nosso quarto defesa central se lesionou. John, Manuel, Ruben e Ake ficaram de fora. Foi aí que as coisas começaram a correr mal. Obviamente, não foi só isso, porque uma equipa com a nossa experiência, com a nossa qualidade, mesmo assim, não pode cair tão facilmente como caímos. Por isso, há muita, diria eu, culpa. Não sei se essa é a palavra certa, mas culpa em todos os outros jogadores, no treinador, em todos, por não terem feito melhor para superar esta situação. Mas aprendemos muitas coisas. Eu aprendi muitas coisas».

O extremo de 31 anos admitiu ainda que não gosta de perder e recordou a sua formação no Benfica:

«Sou mau perdedor. Detesto perder. Joguei 12 anos no Benfica, que é um grande clube em Portugal. Ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos. Talvez não seja muito agradável de se ver de fora, mas gosto de pensar que é preciso que os jogadores se sintam mal quando perdem. É preciso sentir-se mal consigo mesmo, é preciso sentir-se mal com o desempenho e é assim que lido com isso. Provámos o sabor da derrota e, quando se prova o sabor do sucesso e da derrota, sabe-se que é muito melhor. Não gostámos da última temporada. Não gostámos. Foi muito frustrante, muito doloroso para quase todos nós, diria eu, e estamos de volta com aquela vontade de voltar a lutar pelos títulos».

«Não se trata de ganhar ou perder, trata-se de competir pelo título. Nem sequer tentámos. Acho que emocionalmente estamos definitivamente de volta. Vamos ver se temos qualidade, tudo isto é muito bonito, mas no final a qualidade em campo fará a diferença».

Por fim, Bernardo Silva falou sobre a tradição da guarda de honra:

«Honestamente, não dou tanta importância a isso como as outras pessoas. Não é uma tradição em Portugal. Quando ganho um título, não preciso que os outros batam palmas. Na minha opinião é, de certa maneira, uma hipocrisia. Mas se as pessoas querem fazê-lo, que o façam. Não bati palmas ao Liverpool porque não é assim que festejo derrotas», finalizou.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.