O Benfica não está sozinho na corrida por Rafa Silva. Além das águias, também o Al Ahli da Arábia Saudita quer o internacional português.
Rafa Silva deve deixar o Besiktas neste mercado de janeiro, depois de uma polémica que continua sem fim à vista. O Fanatik dá conta de duas novidades importantes quanto ao futuro do avançado: uma redução do preço e um adversário de peso para o Benfica.
Antes avaliado pelo emblema turco em 15 milhões de euros, as águias negras reduziram as exigências pelo internacional português. Neste momento, 13 milhões de euros serão suficientes para a contratação do avançado, um valor, ainda assim, bastante superior aos cinco milhões que o Benfica colocou em cima da mesa.
O Benfica tem ainda outro entrave à contratação do português. A mesma fonte garante que o Al Ahli, emblema da Arábia Saudita, também apresentou uma proposta por Rafa Silva. Recorde-se que o diretor desportivo do clube é Rui Pedro Braz, que ocupou as mesmas funções nas águias até ao verão. Foi, durante o seu percurso na Luz, que o avançado deixou o Benfica a custo zero, acabando por rumar à Turquia.
Esta época internacional português soma cinco golos e três assistências em 16 jogos disputados pelo Besiktas. Desde novembro que não soma qualquer minuto em campo, num litígio claro com a administração do clube.



