Beto em exclusivo ao Bola na Rede: «Temos uma das melhores seleções do Mundo»

Beto falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo guarda-redes internacional português falou da Seleção Nacional, do estado do campeonato e da carreira no Sevilha.

Beto falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo guarda-redes português analisou o estado da Seleção Nacional, numa altura em que Portugal procura apurar-se para a próxima fase da Liga das Nações:

«A nossa seleção, além de ser um espaço de eleição onde só jogam os melhores, temos o privilégio e a sorte de ter muito talento, de todos os anos produzirmos talento. Até podemos pensar, “pois, mas esta geração está a terminar” e quando damos conta já chegou outra geração de tanto ou mais talento ainda. Somos uns privilegiados. Temos na minha perspetiva uma das melhores seleções do mundo, que pode competir com qualquer seleção do mundo. É um orgulho ser português e ter feito parte 11 anos da Seleção A de Portugal e ver que toda esta nossa seleção pode competir contra qualquer seleção do mundo».

Beto falou também do seu trajeto enquanto profissional e a ligação ao Sevilha, da La Liga:

«Tive o privilégio e a felicidade de viver quatro temporadas no Sevilha quando a La Liga era a melhor liga do mundo e tinha os melhores jogadores do mundo. Para mim, mais do que qualquer outra palavra, foi um privilégio muito grande. A nível competitivo foi muito enriquecedor».

O antigo internacional português aproveitou também para analisar o estado do campeonato português:

«São equipas que estão em momentos diferentes. Vejo um Sporting muito mais sustentado, estruturado e capaz de revalidar títulos. Não ganhar um título de forma aleatória. Não. É uma equipa que construiu uma estrutura estável e que isso permite ano após ano (e vai continuar) a lutar por títulos. Vejo um FC Porto numa fase diferente de restruturação, mas há uma coisa que o FC Porto tem que muitas outras equipas não têm: independentemente de tudo, não perde a sua identidade. E essa identidade competitiva que faz e que fez do FC Porto uma das equipas mais vencedores a nível nacional e europeu. É bom o que o André [Villas-Boas] está a fazer, é bom o que o Varandas está a fazer e é bom o que o Rui Costa está também a tentar fazer, independentemente da dificuldade que o Benfica de momento está a atravessar».

Como guarda-redes, Beto somou 16 internacionalizações pela Seleção A e representou diversas equipas, com especial destaque para o FC Porto, Sporting e Sevilha.

Beto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.