📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bino Maçãe em antevisão aos oitavos-de-final do Mundial Sub-17: «Mais um desafio de grande exigência que temos nesta caminhada»

- Advertisement -

O selecionador português Bino Maçãe fez a antevisão ao jogo dos oitavos-de-final do Mundial Sub-17 frente ao México.

Após eliminar a Bélgica, Portugal enfrentará o México nos oitavos-de-final do Mundial Sub-17, na próxima terça-feira às 13h. Em antevisão ao jogo, o selecionador Bino Maçães refletiu sobre o adversário e a suspensão de Tomás Soares.

O técnico começou por falar na caminhada portuguesa e sobre os adversários: «É mais um desafio de grande exigência que temos nesta caminhada. Uma caminhada que desejamos que dure mais algum tempo, sendo esse o nosso sentimento, sempre pensando jogo a jogo, tendo agora um adversário muito complicado. (…) Uma equipa que ganha à Argentina, uma das potenciais candidatas, mostrando o seu valor e estaremos avisados. Já vimos o nosso adversário, sabemos o seu valor, uma equipa que joga de uma forma muito peculiar, olhando muito para os seus avançados, um jogo mais direto que exigirá muito de nós em termos defensivos e do controlo da profundidade. Mas, acredito que estaremos preparados para essa eventualidade e, assim, darmos uma boa resposta»

De seguida, quando questionado se Portugal sentiria maiores facilidades ao ser favorito para a partida, referiu: «Não, isso seria o primeiro passo para não conseguirmos ganhar o jogo. Agora, temos de ter consciência da dificuldade, porque sabemos que temos de jogar nos nossos limites e quando nós facilitamos por acharmos que será mais fácil, os índices de concentração nunca serão os mesmos nessas situações. Temos o máximo respeito pelo México, se conquistou o que conquistou é porque não tem só um onze bom, mas sim um todo. Nós também já rodámos o onze, tal como eles, conseguindo mesmo bons resultados. Por isso, acredito que o México tem um bom plantel neste Mundial, sabendo que vamos dar o nosso máximo, pois quando tivermos de defender temos de ser muito solidários, concentrados e agressivos, para depois quando tivermos a bola darmos azo aquilo que é a nossa criatividade e qualidade».

Por fim, refletiu sobre a forma como a suspensão de Tomás Soares afetará o desempenho da equipa:«Mais exigente para nós treinadores por aquilo que é a preparação do jogo. Às vezes para quem vê não tem a noção do todo, por aquilo que temos de pensar, é menos um avançado, menos um jogador que nos pode dar soluções, quer a jogar de início ou a entrar. Isso também fará com que tenhamos aqui em conta quem jogará de início e quem poderemos depois ter para poder entrar e ajudar. Enfim, são as coisas que os treinadores têm de pensar, mas espero que jogue quem jogar e os restantes que entrarem para dar uma boa reposta, para elevar mais uma vez o nome de Portugal».

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vai ao mercado de janeiro: eis o plano dos dragões

Contratar um extremo é prioritário para o FC Porto. Dragões ponderam também reforçar-se no meio-campo neste mercado de janeiro.

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.

Tribuna VIP: Os calendários condicionam os jogos

Na prática, uma sequência curta de jogos transforma-se num ciclo quase automático. O dia imediatamente após o jogo é dedicado à recuperação.

Rafael Leão elogiado por colega do AC Milan: «A atitude em campo já é diferente e tudo começa aí»

Rafael Leão foi alvo de muitos elogios por parte de Adrien Rabiot. O avançado internacional português tem estado em destaque no AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo admite que quer voltar a treinar com Ruben Amorim no futuro e atira: «Somos bicampeões e os favoritos a vencer o campeonato»

Maxi Araújo fez um balanço da sua estadia no Sporting. O lateral uruguaio apontou à conquista do campeonato e admitiu que gostava de voltar a treinar com Ruben Amorim no futuro.

Ruben Amorim recebe reforço para a segunda metade da época: Manchester United chama jogador de volta do empréstimo

O Manchester United decidiu terminar o empréstimo de Toby Collyer. O jovem médio inglês de 21 anos estava cedido ao West Bromwich Albion, do Championship.

Podcast Fora do Ringue #29 – O fim da carreira de John Cena e o futuro da WWE

Nesta edição do "Fora do Ringue" falemos do final da carreira de John Cena e do que se espera para a companhia. O que achaste do evento? Com a moderação do André Conde e os comentários do Bernardo Figueiredo, redator do Bola na Rede.