Bino Maçães depois das conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «No futebol tudo passa rápido e há novos objetivos pela frente»

- Advertisement -

Bino Maçães foi entrevistado pelo Bola na Rede. Selecionador nacional passou em revista ano dos sub-17 com vitórias no Europeu e no Mundial.

Bino Maçães concedeu uma entrevista ao Bola na Rede depois da seleção nacional sub-17 ter sido distinguida como a Equipa do Ano 2025. O treinador falou no que falta conquistar e na necessidade de manter os pés no chão.

«O problema é que no futebol tudo passa rápido e há novos objetivos pela frente. Ganharam títulos em sub-17, mas já há títulos para conquistar em sub-19 e sub-21, eventualmente o Mundial Sub-20. Ainda há uma série de trajeto e caminho a fazer. Foi feito e bem feito, muito mérito ao que os miúdos fizeram, mas quando queremos ter uma carreira de nível, é preciso grande consistência. Espero que estes jogadores as possam ter. É preciso pezinhos no chão, como digo sempre, humildade e melhorar. Não é porque ganhámos o Europeu e o Mundial que está tudo feito e, individualmente, eles sabem que têm muita coisa a melhorar. Estão num bom caminho e têm potencial para o fazer, disso não tenho dúvidas», começou Bino Maçães.

«Acho que é natural, nos primeiros dias a seguir aos êxitos, levitar um bocadinho. Quando falamos de miúdos é normal. Com tantas solicitações e tanta gente a dizer que são bons é normal. Depois, há que ter envolvimento. Tenho esta preocupação e espero que os clubes e as famílias também. Como eu disse, isto não para. No dia a seguir já têm de treinar e de estar no escalão acima e ser melhores que os outros. Acaba por se desvanecer e voltamos à rotina normal. É isso que se pretende. Quando falamos em subir patamares fruto do que eles fizeram, vai dar a exigência e a superação que precisam de ter para serem melhores e poderem crescer. Vai haver um período de adaptação importante porque vão estar com jogadores dois ou três anos mais velhos, fisicamente mais fortes e num período maturacional diferente do deles. Isto é crescimento, mas acho que é na dificuldade e na adversidade que os jogadores começam a elevar o nível», destacou ainda o treinador dos sub-17.

toda a entrevista de Bino Maçães. Recorde-se que, em 2025, os sub-17 nacionais venceram o Europeu e o Mundial da categoria.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga e regressa às vitórias

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Encontro fechou a 19ª. jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe chega aos 8 jogos sem vencer e empata com Girona… mas sai da zona de despromoção na La Liga

O Getafe continua sem saber o que são vitórias. Oitavo jogo consecutivo sem vencer depois de empate em casa do Girona na La Liga.

Portugal entrou tímido mas conseguiu levar a vitória para casa | Portugal 6-2 Itália

Portugal estreou-se no Euro Futsal 2026 com uma vitória clara sobre a Itália (6-2), em Liubliana. Nem tudo foram rosas, uma vez que o resultado só ganhou forma no segundo tempo

Udinese fecha jornada da Serie A com visita em casa do lanterna Hellas Verona

A Udinese foi a casa do Hellas Verona vencer por 3-1 na 22.ª jornada da Serie A. Jogo fechou ronda no campeonato italiano.