Bino Maçães depois das conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «No futebol tudo passa rápido e há novos objetivos pela frente»

- Advertisement -

Bino Maçães foi entrevistado pelo Bola na Rede. Selecionador nacional passou em revista ano dos sub-17 com vitórias no Europeu e no Mundial.

Bino Maçães concedeu uma entrevista ao Bola na Rede depois da seleção nacional sub-17 ter sido distinguida como a Equipa do Ano 2025. O treinador falou no que falta conquistar e na necessidade de manter os pés no chão.

«O problema é que no futebol tudo passa rápido e há novos objetivos pela frente. Ganharam títulos em sub-17, mas já há títulos para conquistar em sub-19 e sub-21, eventualmente o Mundial Sub-20. Ainda há uma série de trajeto e caminho a fazer. Foi feito e bem feito, muito mérito ao que os miúdos fizeram, mas quando queremos ter uma carreira de nível, é preciso grande consistência. Espero que estes jogadores as possam ter. É preciso pezinhos no chão, como digo sempre, humildade e melhorar. Não é porque ganhámos o Europeu e o Mundial que está tudo feito e, individualmente, eles sabem que têm muita coisa a melhorar. Estão num bom caminho e têm potencial para o fazer, disso não tenho dúvidas», começou Bino Maçães.

«Acho que é natural, nos primeiros dias a seguir aos êxitos, levitar um bocadinho. Quando falamos de miúdos é normal. Com tantas solicitações e tanta gente a dizer que são bons é normal. Depois, há que ter envolvimento. Tenho esta preocupação e espero que os clubes e as famílias também. Como eu disse, isto não para. No dia a seguir já têm de treinar e de estar no escalão acima e ser melhores que os outros. Acaba por se desvanecer e voltamos à rotina normal. É isso que se pretende. Quando falamos em subir patamares fruto do que eles fizeram, vai dar a exigência e a superação que precisam de ter para serem melhores e poderem crescer. Vai haver um período de adaptação importante porque vão estar com jogadores dois ou três anos mais velhos, fisicamente mais fortes e num período maturacional diferente do deles. Isto é crescimento, mas acho que é na dificuldade e na adversidade que os jogadores começam a elevar o nível», destacou ainda o treinador dos sub-17.

toda a entrevista de Bino Maçães. Recorde-se que, em 2025, os sub-17 nacionais venceram o Europeu e o Mundial da categoria.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund garante contratação de Konstantinos Karetsas por 30 milhões de euros

O Borussia Dortmund anunciou a chegada de Konstantinos Karetsas, proveniente do Genk. O avançado grego assinou um contrato até 2031.

Mauricio Pochettino renova com a Seleção dos Estados Unidos: «Queremos tentar deixar um impacto duradouro no desporto neste país que nos acolheu tão calorosamente»

Mauricio Pochettino e os Estados Unidos continuam juntos. Técnico argentino é o selecionador e tem agora contrato até 2030.

México: Pedro Caixinha já não é treinador do FC Juárez

O FC Juárez oficializou a saída de Pedro Caixinha na madrugada de segunda-feira. Técnico português fica assim sem clube.

Vozinha já está no Chile para assinar pelo Colo-Colo

Vozinha já chegou ao Chile para assinar contrato com o Colo-Colo. O guarda-redes cabo-verdiano chegou a estar perto de rumar ao Berkane, de Marrocos.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai dar grátis: Onde ver o Mallorca x PSG?

O PSG e o Mallorca vão ter um jogo particular nesta quarta-feira, dia 5 de agosto. Duelo vai ser transmitido na LiveModeTV.

João Gabriel volta a criticar Pedro Proença: «Uma das mais extraordinárias teorias da irresponsabilidade institucional»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, voltou a tecer duras críticas a Pedro Proença na sequência dos áudios divulgados.

Deportivo de A Coruña garante novo parceiro para Yeremay Hernández por 2,5 milhões de euros

O Deportivo de A Coruña fechou a contratação de Angeliño. Lateral esquerdo chega da AS Roma para reforçar o emblema espanhol.