Bino Maçães enalteceu a vitória de Portugal frente à Bélgica, no Mundial de Sub-17. O técnico realçou as várias oportunidades criadas pela equipa das quinas.
Bino Maçães falou após a vitória de Portugal frente à Bélgica no Mundial de Sub-17. O técnico falou do mérito dos jogadores da equipa das quinas no encontro:
«Foi uma excelente vitória. Já conhecíamos a Bélgica e sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas os meus jogadores estiveram soberbos hoje. Quando temos bola, mostramos a nossa qualidade. Mantivemos uma grande concentração ao longo de todo o encontro e não permitimos praticamente nenhuma situação de perigo à Bélgica. Uma vitória excelente, com grande mérito para Portugal», afirmou ao Canal 11.
Bino Maçães destacou ainda as oportunidades de Portugal e falou do próximo adversário, que sairá do encontro entre a Argentina e o México:
«Tivemos mais oportunidades claras do que a Bélgica. O golo deles nasce de uma boa iniciativa individual, mas fiquei satisfeito por ver que isso não abalou a equipa. Fomos fantásticos na resposta. Muitos parabéns aos meus jogadores. Próximo adversário? Vamos estar atentos a esse jogo. Temos de estudar bem os pontos fortes e fracos do adversário. Seja quem for, estaremos prontos. Esta vitória aumentou a confiança dos nossos jogadores e isso é fundamental para o que vem a seguir».
Também Anísio Cabral, autor dos dois golos de Portugal, enalteceu o apuramento da equipa das quinas:
«Marcar golos é sempre muito bom, mas temos de reconhecer o trabalho de toda a equipa e manter os pés bem assentes no chão. Melhor golo? Prefiro o primeiro, mas todos contam da mesma forma. O importante é ajudar a equipa a vencer. A competição ainda não acabou. Tenho de continuar a marcar e, acima de tudo, ajudar o grupo a atingir os objetivos. Foi uma excelente resposta à derrota no último jogo. Mostrámos o que é ser Portugal».

