Franclim Carvalho responde com otimismo ao empate do Botafogo frente ao Coritiba: «Fizemos muito para ganhar o jogo»

- Advertisement -

Franclim Carvalho valorizou a atitude do Botafogo no empate a dois golos frente ao Coritiba. O técnico garantiu que a equipa está no caminho das vitórias.

O Botafogo não foi além de um empate a duas bolas (2-2) na receção ao Coritiba, em partida a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Brasileiro. No rescaldo do encontro, o técnico Franclim Carvalho não escondeu alguma frustração com o desfecho, mas fez questão de valorizar a exibição:

«Um empate que nos deixa tristes. No futebol não há justiça nem injustiça. Fizemos muito para ganhar o jogo. Gostei muito do segundo tempo, os atletas que entraram foram bem. O adversário teve três chances claras e fez duas».

O treinador defendeu ainda as suas opções táticas de forma assertiva, justificando a decisão de retirar Montoro e Santi Rodríguez ao intervalo para lançar Edenílson e Villalba:

«Não sei se o torcedor aproveitou ou não as mudanças, mas eu aprovei porque nós conseguimos virar o resultado. O jogo não estava para o Montoro e para o Santi, e nós mudamos. O Edenílson entrou muito bem, é experiente e sabe o que o jogo pede».

A influência da substituição fez-se notar, já que o segundo golo carioca surgiu precisamente de uma assistência de Edenílson.

Jogadores do Botafogo
Fonte: Botafogo

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: médio regressa esta sexta-feira e é tema para a estrutura resolver no próximo mês

Stephen Eustáquio vai apresentar-se durante esta sexta-feira no Olival, sendo integrado nos trabalhos da equipa do FC Porto.

5 seleções que desiludiram no Mundial 2026

Crónico candidato à vitória no Mundial, o Brasil apresentava-se na América disposto a terminar o jejum de 24 anos sem vencer o torneio.

Al Hilal vai ao banco e paga mais de 70 milhões de euros para contratar destaque do Mundial 2026

Crysencio Summerville está a caminho do Al Hilal. Sauditas pagam mais de 70 milhões de euros pelo extremo junto do West Ham.

Sporting determina saída de guarda-redes por empréstimo

Diego Callai não se vai manter nos quadros do Sporting esta temporada. O guarda-redes prepara-se para ser cedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo de apresentação: onde ver o FC Porto x Aston Villa que encerra a pré-época azul e branca?

O FC Porto defronta o Aston Villa no jogo de apresentação. Este é o derradeiro embate da pré-época azul e branca.

Porta fechada: Pep Guardiola não vai ser o selecionador de Itália e existem dois candidatos ao lugar

Pep Guardiola não vai ser o novo selecionador de Itália, mantendo-se livre no mercado. Há dois candidatos ao lugar.

Real Madrid: o ponto de situação para a possível chegada de Rodri

Rodri é um dos grandes sonhos do Real Madrid para o presente mercado de transferências. O médio pertence ao Manchester City.