Bino Maçães foi entrevistado pelo Bola na Rede. Selecionador nacional passou em revista ano dos sub-17 com vitórias no Europeu e no Mundial.
Bino Maçães concedeu uma entrevista ao Bola na Rede depois da seleção nacional sub-17 ter sido distinguida como a Equipa do Ano 2025. O treinador pediu maior aposta nos clubes nos jogadores portugueses.
«Desde que haja aposta dos clubes. Estamos num processo diferente e acho que os patamares para chegar às equipas principais estão mais diluídos. Agora temos sub-23, equipas B e antes dos sub-19 passavas diretamente para as equipas A. Se tinhas qualidade num primeiro momento subias, se não tinhas eras emprestado e podias ou não regressar. Muitos jogadores perdiam-se nesse caminho. Agora há um processo muito mais sustentado no crescimento dos jogadores. Imaginemos que estamos a falar de um miúdo nosso que vá para um contexto de equipa A ou equipa B, mas acima do nível que pode dar. Podemos baixá-lo aos sub-23 e perceber que é aí o nível dele, onde pode crescer por um tempo. Quando se adaptar e percebermos que esse talento se mantém e o jogador pode subir, pode saltar logo para cima. Por isso é que acho que estes patamares são interessantes e, por causa deste processo, se vão perder menos jogadores desde que os clubes tenham isso em atenção. Talento vamos continuar a ter e esta é a prova viva de que temos grande capacidade e qualidade. Portugal continua com muito talento. Apesar de sermos um país muito pequeno, no futebol temos talento para dar e vender», destacou Bino Maçães.
Lê toda a entrevista de Bino Maçães. Recorde-se que, em 2025, os sub-17 nacionais venceram o Europeu e o Mundial da categoria.

