Bino Maçães reagiu ao triunfo da Seleção Nacional sobre a Suíça, por 2-0, nos quartos de final do Mundial Sub-17.
Portugal garantiu o apuramento para as meias-finais do Mundial Sub-17, após vencer a Suíça por 2-0, com golos de Mateus Mide e José Neto. No final do encontro, o selecionador Bino Maçães destacou o trabalho e o compromisso dos jogadores:
«O trabalho dos jogadores tem sido fantástico, a acreditarem no nosso processo e a manterem as nossas ideias intactas. Defensivamente, foi importante termos fechado os espaços, a Suíça tem bons princípios. Estivemos muito bem, mesmo na parte final em que eles despejaram mais bolas, nós nunca afundámos e isso foi fundamental. Todo o mérito para os jogadores e parabéns para eles, tem sido um grande desempenho até agora».
Nenhum jogador em risco foi sancionado e todos estarão disponíveis para a meia-final. Sobre esta questão, Bino Maçães comentou:
«Foi importante a questão dos amarelos, os jogadores estiveram bem. Foram agressivos mesmo assim, é prova da maturidade deles e parabéns por tudo isso. Podemos contar com isso, isso é importante. Agora é descansar, sentimos muitos jogadores no limite. Mais do que treinar é recuperar e preparar os jogadores para a meia-final».
Portugal vai defrontar o Brasil ou Marrocos na meia-final, mas Bino Maçães antevê dificuldades com qualquer um dos adversários:
«Qualquer adversário será difícil. É verdade que ganhámos 6-0 a Marrocos, mas sabemos do poderio deles. Sabíamos que eles iam chegar longe. Três equipas do nosso grupo chegarem às oito melhores diz muito do que era a dificuldade do nosso agrupamento e valoriza o nosso desempenho».

