Boavista emite comunicado sobre a não inscrição na Segunda Liga: «A direção manifesta a sua profunda desilusão com este desfecho, que compromete diretamente o futuro do nosso Clube»

O Boavista emitiu um comunicado relacionado com a não inscrição do clube na próxima edição da Segunda Liga.

O Boavista emitiu durante esta quinta-feira um comunicado a abordar a não inscrição da equipa principal na Segunda Liga (tarefa que competia à SAD). O emblema dirigido por Garrido Pereira admitiu que tal decisão pode afetar o futuro da instituição e que os sócios serão fundamentais para os destinos do conjunto do Bessa:

«Ontem, fomos todos surpreendidos com a notícia da não inscrição da equipa profissional da Boavista FC, Futebol SAD, na Segunda Liga. Até então, tudo indicava, pelas informações públicas e internas, que os procedimentos estavam a decorrer dentro dos prazos. A Direção do Boavista Futebol Clube manifesta a sua profunda desilusão com este desfecho, que compromete diretamente o futuro do nosso Clube. Desde o primeiro momento, temos trabalhado na recuperação do Boavista FC, convictos de que a revitalização da Boavista FC, Futebol SAD, deveria ser feita com a colaboração ativa do Clube. No entanto, lamentamos nunca termos sido envolvidos nesse processo, apesar das várias tentativas de diálogo e entendimento — sempre sem o retorno desejado. Este episódio infeliz exige consequências claras. O Boavista está prestes a celebrar 122 anos de história e merece um futuro mais digno do seu passado. O Futebol é a nossa Geração O Boavista Futebol Clube nasceu com o Futebol no nome e na essência. É imperativo que continue presente no campo, de forma competitiva, com equipas de formação e, pelo menos, com uma equipa sénior. Os reiterados incumprimentos da Boavista FC, Futebol SAD, têm prejudicado diretamente as equipas do nosso Clube — situação que é do conhecimento dos nossos associados, adeptos e simpatizantes. Apesar dos obstáculos que interpretamos como oportunidades, reafirmamos: Juntos, pelo Boavista, vamos continuar a ter Futebol. Apelamos à união de todos os associados. Este é o momento de dar um passo em frente, contribuir de forma ativa e concentrarmo-nos num único propósito: SALVAR O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Clayton Silva eleito melhor avançado de agosto da Primeira Liga pela Liga Portugal

Clayton Silva foi eleito o melhor avançado da Primeira Liga em agosto. Avançado do Rio Ave distinguido pela Liga Portugal pelo último mês de prova.

Roberto Martínez arriscou no 11 de Portugal e explicou escolhas: «Uma estrutura que já utilizámos»

Roberto Martínez abordou as escolhas táticas de Portugal. Só há um central de raiz na equipa portuguesa para o embate diante da Hungria.

Eis os onzes oficiais do Hungria x Portugal de apuramento para o Mundial 2026

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Segunda jornada joga-se esta terça-feira e já há onzes oficiais.

Barcelona x Valencia será disputado em estádio com apenas 6000 lugares

Barcelona vai receber o Valencia em jogo da 4.ª jornada da La Liga. O encontro será jogado no Estádio Johan Cruyff.

PUB

Mais Artigos Populares

Nacional da Madeira vê problema resolvido e vai a jogo com o FC Porto

A Liga Portugal apresentou soluções para o problema do Nacional da Madeira relativo à viagem para defrontar o FC Porto.

Liverpool e Chelsea equacionaram contratar internacional belga no mercado de verão

Liverpool e Chelsea ponderaram avançar para a contratação de Malick Fofana do Lyon no mercado de verão.

Rio Ferdinand destaca defesa do Manchester United de Ruben Amorim: «Adoro-o»

Rio Ferdinand teceu elogios às características de Leny Yoro, defesa central do Manchester United de Ruben Amorim.