Boavista emite comunicado sobre a não inscrição na Segunda Liga: «A direção manifesta a sua profunda desilusão com este desfecho, que compromete diretamente o futuro do nosso Clube»

- Advertisement -

O Boavista emitiu um comunicado relacionado com a não inscrição do clube na próxima edição da Segunda Liga.

O Boavista emitiu durante esta quinta-feira um comunicado a abordar a não inscrição da equipa principal na Segunda Liga (tarefa que competia à SAD). O emblema dirigido por Garrido Pereira admitiu que tal decisão pode afetar o futuro da instituição e que os sócios serão fundamentais para os destinos do conjunto do Bessa:

«Ontem, fomos todos surpreendidos com a notícia da não inscrição da equipa profissional da Boavista FC, Futebol SAD, na Segunda Liga. Até então, tudo indicava, pelas informações públicas e internas, que os procedimentos estavam a decorrer dentro dos prazos. A Direção do Boavista Futebol Clube manifesta a sua profunda desilusão com este desfecho, que compromete diretamente o futuro do nosso Clube. Desde o primeiro momento, temos trabalhado na recuperação do Boavista FC, convictos de que a revitalização da Boavista FC, Futebol SAD, deveria ser feita com a colaboração ativa do Clube. No entanto, lamentamos nunca termos sido envolvidos nesse processo, apesar das várias tentativas de diálogo e entendimento — sempre sem o retorno desejado. Este episódio infeliz exige consequências claras. O Boavista está prestes a celebrar 122 anos de história e merece um futuro mais digno do seu passado. O Futebol é a nossa Geração O Boavista Futebol Clube nasceu com o Futebol no nome e na essência. É imperativo que continue presente no campo, de forma competitiva, com equipas de formação e, pelo menos, com uma equipa sénior. Os reiterados incumprimentos da Boavista FC, Futebol SAD, têm prejudicado diretamente as equipas do nosso Clube — situação que é do conhecimento dos nossos associados, adeptos e simpatizantes. Apesar dos obstáculos que interpretamos como oportunidades, reafirmamos: Juntos, pelo Boavista, vamos continuar a ter Futebol. Apelamos à união de todos os associados. Este é o momento de dar um passo em frente, contribuir de forma ativa e concentrarmo-nos num único propósito: SALVAR O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.