Braga e Benfica empataram a duas bolas na 16.ª jornada da Primeira Liga. Os encarnados podem ver FC Porto e Sporting a distanciar-se na tabela.
O Braga recebeu e empatou com o Benfica (2-2), no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. Apesar da forte pressão exercida pela equipa minhota na primeira meia hora do encontro, foram os encarnados a inaugurar o marcador por intermédio de Nicolás Otamendi, ao minuto 29, na sequência de um livre batido por Georgiy Sudakov, que encontrou o cabeceamento certeiro do internacional argentino.
Ao minuto 38, João Gonçalves apontou para a marca da grande penalidade após falta cometida por Samuel Dahl. Chamado a converter, Rodrigo Zalazar não tremeu no frente a frente com Anatoliy Trubin e restabeleceu a igualdade. Ainda antes do intervalo, e na sequência de um ataque pelo corredor direito, Pau Víctor aproveitou uma perda de bola de Richard Ríos em zona proibida e colocou, pela primeira vez, os bracarenses na frente do marcador, ao minuto 45.
No regresso dos balneários, Fredrik Aursnes aproveitou o espaço concedido e, com um remate colocado de fora da área, bateu Lukas Hornícek, ao minuto 53. Ricardo Horta foi expulso ao minuto 90+4, depois de receber o segundo amarelo de João Gonçalves.
Com este resultado, o Benfica afasta-se ainda mais da luta pelo segundo lugar e soma agora 36 pontos na tabela, podendo ver o Sporting a ficar a cinco e o FC Porto a dez pontos de distância. O Braga mantém-se na 5.ª posição com 26 pontos, desperdiçando a oportunidade de ultrapassar o Gil Vicente, que também empatou nesta jornada.

