Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.
O Braga fez a curta viajem até Famalicão, este sábado, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Os visitantes saíram vitoriosos por 2-1 e voltaram a aproximar-se do pódio.
A equipa da casa entrou melhor na partida, criando oportunidades na transição e limitando a saída de bola do adversário. Porém, foram os visitantes que chegaram primeiro à vantagem, aos 24 minutos, numa jogada em que Victor Gomez assiste Ricardo Horta para um remate à entrada da área que desvia num adversário antes de entrar. A resposta famalicense surgiu perto do intervalo, aos 41 minutos, com Sorriso a encontrar o espaço nas costas da defesa e cruzar para Yassir Zabiri para o golo do empate. Após o intervalo, foi o Braga que conseguiu controlar o ritmo da partida e forçar o adversário a baixar as linhas. O golo que devolveu a vantagem aos bracarenses surgiu aos 72 minutos, numa bola perdida dentro da grande área aproveitada por Pau Víctor. O Famalicão ainda procurou a igualdade, e esteve muito perto de o fazer já em tempo de compensação, mas Lukas Hornicek negou golo.
Com este resultado, o Famalicão caiu para a sexta posição da Primeira Liga com 20 pontos, sendo ultrapassados pelo Braga, que alcançou a quinta posição com 22 pontos.

