Bruno Alves fala de Pinto da Costa e aborda eleições: «Nuno Lobo tem todos os atributos para liderar a FPF»

Bruno Alves foi um dos antigos jogadores a marcar presença na Arena Portugal, para o Legends Match. Atualmente é diretor do AEK.

Bruno Alves falou após o Legends Match, realizado esta quinta-feira, onde abordou uma série de temas. O antigo central deixou elogios a Nuno Lobo, dandidato à Federação Portuguesa de Futebol:

«Acredito que Nuno Lobo seria um bom presidente. Tem todos os atributos para liderar a Federação. Acho importante ter gente séria, verdadeira, capaz de trazer os valores, ética e a identidade e o nosso país continuar com sucesso, que o atual presidente tem trazido a Portugal, não só a nível desportivo, mas também de estrutura. O apoio às camadas jovens, isso é importante e digno de se ver. Honrou a bandeira e o nosso país, então muito obrigado ao presidente Fernando Gomes por tudo o que ele fez por nós».

O diretor do AEK falou igualmente de Pedro Proença:

«Não sei, não sei se é capaz ou não. Acredito que o Nuno Lobo é capaz de o fazer, tem a visão, a capacidade e competência. Que sejam umas eleições honestas».

Bruno Alves comentou a situação do FC Porto:

«Continuo a dar crédito e competência a quem está a dirigir o clube. A quem está a treinar o clube. É uma fase que é necessário tempo. Os jogadores são os responsáveis de trazer uma nova identidade, são eles que jogam, de ir em conta a visão do presidente e treinador. É muito importante os jogadores ter essa responsabilidade em campo, de construir um FC Porto campeão com uma nova identidade e estrutura. Esperamos que isso seja feito com êxito».

O antigo internacional português falou de Cristiano Ronaldo:

«O final perfeito é Cristiano Ronaldo ser campeão do mundo. Espero que a seleção de Portugal consiga também que os jogadores se unam, um país se una para fazer Cristiano Ronaldo campeão do mundo. Nos todos devemos dar-lhe isso, deu muito ao futebol português. Levantou sempre a bandeira e honrou o nosso país. Um exemplo, vi uma Argentina fazer o Messi de campeão do mundo. Os jogadores dedicados e comprometidos a fazer Messi de campeão do mundo. Gostava de ver Portugal e a equipa de Portugal a fazer Cristiano campeão do mundo, como o Cristiano já nos fez ser campeões de Europa».

Por fim, confessou que não tem falado com Pinto da Costa, mas deseja-lhe o melhor:

«Não, não tenho falado com ele recentemente. Desejo-lhe a máximo saúde e longevidade, representou o FC Porto na sua essência, criou o FC Porto vencedor, honrou o FC Porto e uma cidade, as pessoas do Norte e o país no geral. Desejo o melhor. Sempre foi o meu presidente, foi o presidente que me contratou. Tenho o máximo respeito por tudo o que fez, por mim e pelo FC Porto».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.