Bruno Alves fala de Pinto da Costa e aborda eleições: «Nuno Lobo tem todos os atributos para liderar a FPF»

Bruno Alves foi um dos antigos jogadores a marcar presença na Arena Portugal, para o Legends Match. Atualmente é diretor do AEK.

Bruno Alves falou após o Legends Match, realizado esta quinta-feira, onde abordou uma série de temas. O antigo central deixou elogios a Nuno Lobo, dandidato à Federação Portuguesa de Futebol:

«Acredito que Nuno Lobo seria um bom presidente. Tem todos os atributos para liderar a Federação. Acho importante ter gente séria, verdadeira, capaz de trazer os valores, ética e a identidade e o nosso país continuar com sucesso, que o atual presidente tem trazido a Portugal, não só a nível desportivo, mas também de estrutura. O apoio às camadas jovens, isso é importante e digno de se ver. Honrou a bandeira e o nosso país, então muito obrigado ao presidente Fernando Gomes por tudo o que ele fez por nós».

O diretor do AEK falou igualmente de Pedro Proença:

«Não sei, não sei se é capaz ou não. Acredito que o Nuno Lobo é capaz de o fazer, tem a visão, a capacidade e competência. Que sejam umas eleições honestas».

Bruno Alves comentou a situação do FC Porto:

«Continuo a dar crédito e competência a quem está a dirigir o clube. A quem está a treinar o clube. É uma fase que é necessário tempo. Os jogadores são os responsáveis de trazer uma nova identidade, são eles que jogam, de ir em conta a visão do presidente e treinador. É muito importante os jogadores ter essa responsabilidade em campo, de construir um FC Porto campeão com uma nova identidade e estrutura. Esperamos que isso seja feito com êxito».

O antigo internacional português falou de Cristiano Ronaldo:

«O final perfeito é Cristiano Ronaldo ser campeão do mundo. Espero que a seleção de Portugal consiga também que os jogadores se unam, um país se una para fazer Cristiano Ronaldo campeão do mundo. Nos todos devemos dar-lhe isso, deu muito ao futebol português. Levantou sempre a bandeira e honrou o nosso país. Um exemplo, vi uma Argentina fazer o Messi de campeão do mundo. Os jogadores dedicados e comprometidos a fazer Messi de campeão do mundo. Gostava de ver Portugal e a equipa de Portugal a fazer Cristiano campeão do mundo, como o Cristiano já nos fez ser campeões de Europa».

Por fim, confessou que não tem falado com Pinto da Costa, mas deseja-lhe o melhor:

«Não, não tenho falado com ele recentemente. Desejo-lhe a máximo saúde e longevidade, representou o FC Porto na sua essência, criou o FC Porto vencedor, honrou o FC Porto e uma cidade, as pessoas do Norte e o país no geral. Desejo o melhor. Sempre foi o meu presidente, foi o presidente que me contratou. Tenho o máximo respeito por tudo o que fez, por mim e pelo FC Porto».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define preço para vender Maxi Araújo: Há interesse em Itália

A Atalanta está interessado em Maxi Araújo. Sporting exige 30 milhões de euros pelo passe do internacional uruguaio.

Benfica enche o cofre com a venda de Gedson Fernandes: eis os milhões que vão cair na conta das águias

O Benfica vai receber mais 10 milhões de euros, pelo menos, com Gedson Fernandes. Médio a caminho do Spartak Moscovo.

Patrícia Sampaio conquista Grand Slam da Mongólia: Bastaram pouco mais de 30 segundos

Patrícia Sampaio venceu este sábado a japonesa Mami Umeki e conquistou o Grand Slam da Mongólia na modalidade de Judo.

Eis o valor da transferência de Gedson Fernandes para o Spartak Moscovo

O Besiktas chegou a acordo com o Spartak Moscovo para a transferência de Gedson Fernandes. Negócio está fechado.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea mais perto de contratar novo defesa por mais de 40 milhões de euros

O Chelsea está mais perto de chegar a acordo com o Ajax para a contratação de Jorrel Hato. Defesa a caminho de Londres.

João Almeida vai partilhar co-liderança da UAE com Juan Ayuso na Vuelta

Tadej Pogacar não vai correr na Vuelta a Espanha. Liderança da UAE vai ser partilhada entre João Almeida e Juan Ayuso.

Os 5 jovens que podem vir a ser aposta na equipa principal do FC Porto

O FC Porto mantém uma linha bem definida na sua política desportiva: conciliar competitividade imediata à aposta em jovens talentos, formados no clube ou contratados com essa intenção.