Bruno Alves fala de Pinto da Costa e aborda eleições: «Nuno Lobo tem todos os atributos para liderar a FPF»

- Advertisement -

Bruno Alves foi um dos antigos jogadores a marcar presença na Arena Portugal, para o Legends Match. Atualmente é diretor do AEK.

Bruno Alves falou após o Legends Match, realizado esta quinta-feira, onde abordou uma série de temas. O antigo central deixou elogios a Nuno Lobo, dandidato à Federação Portuguesa de Futebol:

«Acredito que Nuno Lobo seria um bom presidente. Tem todos os atributos para liderar a Federação. Acho importante ter gente séria, verdadeira, capaz de trazer os valores, ética e a identidade e o nosso país continuar com sucesso, que o atual presidente tem trazido a Portugal, não só a nível desportivo, mas também de estrutura. O apoio às camadas jovens, isso é importante e digno de se ver. Honrou a bandeira e o nosso país, então muito obrigado ao presidente Fernando Gomes por tudo o que ele fez por nós».

O diretor do AEK falou igualmente de Pedro Proença:

«Não sei, não sei se é capaz ou não. Acredito que o Nuno Lobo é capaz de o fazer, tem a visão, a capacidade e competência. Que sejam umas eleições honestas».

Bruno Alves comentou a situação do FC Porto:

«Continuo a dar crédito e competência a quem está a dirigir o clube. A quem está a treinar o clube. É uma fase que é necessário tempo. Os jogadores são os responsáveis de trazer uma nova identidade, são eles que jogam, de ir em conta a visão do presidente e treinador. É muito importante os jogadores ter essa responsabilidade em campo, de construir um FC Porto campeão com uma nova identidade e estrutura. Esperamos que isso seja feito com êxito».

O antigo internacional português falou de Cristiano Ronaldo:

«O final perfeito é Cristiano Ronaldo ser campeão do mundo. Espero que a seleção de Portugal consiga também que os jogadores se unam, um país se una para fazer Cristiano Ronaldo campeão do mundo. Nos todos devemos dar-lhe isso, deu muito ao futebol português. Levantou sempre a bandeira e honrou o nosso país. Um exemplo, vi uma Argentina fazer o Messi de campeão do mundo. Os jogadores dedicados e comprometidos a fazer Messi de campeão do mundo. Gostava de ver Portugal e a equipa de Portugal a fazer Cristiano campeão do mundo, como o Cristiano já nos fez ser campeões de Europa».

Por fim, confessou que não tem falado com Pinto da Costa, mas deseja-lhe o melhor:

«Não, não tenho falado com ele recentemente. Desejo-lhe a máximo saúde e longevidade, representou o FC Porto na sua essência, criou o FC Porto vencedor, honrou o FC Porto e uma cidade, as pessoas do Norte e o país no geral. Desejo o melhor. Sempre foi o meu presidente, foi o presidente que me contratou. Tenho o máximo respeito por tudo o que fez, por mim e pelo FC Porto».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Yarmouk de João Mota termina estágio sem derrotas

João Mota fechou o estágio com o Al Yarmouk no Cairo sem derrotas. A equipa orientada pelo português não foi além de um 0-0 com o La Viena.

Sporting: esteve a um passo de sair de Alvalade mas encontra-se bem colocado para manter-se de leão ao peito

Ricardo Mangas esteve perto de sair do Sporting para o Panathinaikos, mas tem deixado uma boa imagem na pré-temporada.

AC Milan: Jorge Mendes propõe português a Ruben Amorim

Jorge Mendes propôs ao AC Milan o nome de Tiago Santos, lateral direito que representa o Lille e que pode trocar de clube.

Imprensa inglesa furiosa com arbitragem da meia-final do Mundial 2026: «31 manhas sujas»

Graças a uma reviravolta histórica, a Argentina bateu a Inglaterra por 2-1. O The Telegraph destacou «31 manhas sujas» dos argentinos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges recebeu 2 ‘reforços’ esta quinta-feira

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar juntaram-se esta quinta-feira aos restante grupo do Sporting que está a estagiar no Algarve.

Novo reforço à vista na Luz: Jhon Durán volta à mira do Benfica após ter sido apontado ao FC Porto

O Benfica pretende fechar a contratação de um avançado durante a próxima semana e Jhon Durán volta a ser uma forte probabilidade.

Yeimar Mosquera deixa o Aston Villa e é reforço do Vitória SC

Yeimar Mosquera foi confirmado durante esta quinta-feira como o reforço do Vitória SC, deixando o Aston Villa.