Bruno Fernandes: «Dei logo os parabéns ao Francisco Conceição e Jota Silva. Ninguém vem cá por favor»

Bruno Fernandes participou na conferência da Seleção Nacional, que decorreu às 17h15, na Cidade do Futebol. Portugal defronta a Suécia e a Eslovénia.

Bruno Fernandes esteve presente na conferência de imprensa da Seleção de Portugal, onde abordou vários temas. O internacional português começou por falar acerca da convocatória de Francisco Conceição e Jota Silva:

«A primeira coisa que fiz foi dar os parabéns ao Francisco e ao Jota. Ninguém cá vem por favor. Eu acompanho o campeonato português e eles têm vindo a fazer algo especial para poderem ter esta oportunidade. Para mim, é sempre um sentimento especial e irá ser sempre assim».

Bruno Fernandes tem em mente o Campeonato da Europa de 2024:

«Todos os estágios são importantes. Fizemos isso na qualificação de forma espetacular, mas há pontos a melhor e que têm de ser trabalhados. Há que afinar tudo o que temos para afinar para estar no Europeu da melhor forma possível. O nosso objetivo começou no primeiro estágio. Assim que começou a qualificação, iniciou o objetivo. Queremos chegar o mais longe possível no Europeu. Sonho do Euro está bem presente nas nossas cabeças, queremos voltar a dar essa alegria. Eu estava de fora em 2016, mas senti-me como um deles. É algo que sonhamos em representar. Não há nada mais especial do que isso».

Bruno Fernandes releva conversa com Roberto Martínez e aborda mudança de chip entre o clube e seleção:

«O mister falou com vários jogadores e explicou esta convocatória. Estamos numa fase da época em que há muitos jogadores com muitos jogos. É muito inteligente da parte do mister gerir o grupo. Existem lesões e há cada vez mais jogos. A intensidade é sempre alta. (…) Mudar o chip é fácil. É sempre um orgulho representar o país, para mim é o ponto mais alto da minha carreira. Não há nada que me deixe mais orgulhoso. É algo único. Estamos habituados a estas rotinas. É fácil ligar e desligar o chip».

«Sei que sempre tive números muito altos e sei que isso influencia. Faz parecer com que os jogos não sejam tão conseguidos. No apuramento, foi o melhor que eu tive, tal como o da Seleção. Foi o meu melhor, com a ajuda dos meus colegas. No Manchester United, sei que individualmente tenho capacidade para fazer melhor. Mas não estou preocupado porque o meu empenho está sempre no máximo. Fico tranquilo em relação a isso, sabendo que a qualidade pode sempre melhorar», disse também Bruno Fernandes.

Por fim, Bruno Fernandes falou mais um pouco sobre Francisco Conceição:

«Francisco provavelmente não se afirmou mais cedo, felizmente ou infelizmente, tem o pai dele como treinador. Muita gente não sabe fazer a diferença, mas nós como profissionais, tanto ele como o pai, sabem fazer a diferença. Ele tem todas as qualidades para estar onde está. Merece bem a chamada. O pai dele não é treinador da seleção e ele está aqui. Admiro a qualidade dele e a atitude em campo. Gosto da irreverência em campo e que faltava ao Porto. Desde Brahimi e Corona, falta um jogador do estilo dele. O Francisco é mais direto e pode melhorar muito o jogo dele, nos golos e nas assistências».

Bruno Fernandes
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Tensão na Catalunha: há mais um jogador perto de trocar o Espanyol pelo Barcelona

O Barcelona pode receber em breve um jogador que pertencia ao Espanyol. Roger Martínez está perto de rumar aos blaugrana.

Eusébio Cup disputa-se este sábado: eis os últimos vencedores

A Eusébio Cup disputa-se durante este sábado. O Benfica vai receber no Estádio da Luz o Fenerbahçe de José Mourinho.

Braga perde jogador para o primeiro escalão do futsal espanhol

Gabriel Penézio deixou de ser jogador do Braga e assinou pelo Parrulo Ferrol, equipa da Primeira Liga de Futsal Espanhola.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres já assinou contrato no Arsenal: Oficialização para breve

Viktor Gyokeres vai mesmo deixar o Sporting e jogar no Arsenal. Avançado sueco já assinou o novo contrato com os Gunners.

Já é conhecido o possível salário de Vagiannidis no Sporting

O Sporting está perto de fechar a contratação de Georgios Vagiannidis. Já é conhecido o possível salário do lateral grego em Alvalade.

Eis a cláusula de rescisão no contrato de Georgios Vagiannidis com o Sporting

Georgios Vagiannidis está perto de rumar ao Sporting, deixando em definitivo o Panathinaikos por 13 milhões de euros fixos.