Bruno Fernandes: «Dei logo os parabéns ao Francisco Conceição e Jota Silva. Ninguém vem cá por favor»

- Advertisement -

Bruno Fernandes participou na conferência da Seleção Nacional, que decorreu às 17h15, na Cidade do Futebol. Portugal defronta a Suécia e a Eslovénia.

Bruno Fernandes esteve presente na conferência de imprensa da Seleção de Portugal, onde abordou vários temas. O internacional português começou por falar acerca da convocatória de Francisco Conceição e Jota Silva:

«A primeira coisa que fiz foi dar os parabéns ao Francisco e ao Jota. Ninguém cá vem por favor. Eu acompanho o campeonato português e eles têm vindo a fazer algo especial para poderem ter esta oportunidade. Para mim, é sempre um sentimento especial e irá ser sempre assim».

Bruno Fernandes tem em mente o Campeonato da Europa de 2024:

«Todos os estágios são importantes. Fizemos isso na qualificação de forma espetacular, mas há pontos a melhor e que têm de ser trabalhados. Há que afinar tudo o que temos para afinar para estar no Europeu da melhor forma possível. O nosso objetivo começou no primeiro estágio. Assim que começou a qualificação, iniciou o objetivo. Queremos chegar o mais longe possível no Europeu. Sonho do Euro está bem presente nas nossas cabeças, queremos voltar a dar essa alegria. Eu estava de fora em 2016, mas senti-me como um deles. É algo que sonhamos em representar. Não há nada mais especial do que isso».

Bruno Fernandes releva conversa com Roberto Martínez e aborda mudança de chip entre o clube e seleção:

«O mister falou com vários jogadores e explicou esta convocatória. Estamos numa fase da época em que há muitos jogadores com muitos jogos. É muito inteligente da parte do mister gerir o grupo. Existem lesões e há cada vez mais jogos. A intensidade é sempre alta. (…) Mudar o chip é fácil. É sempre um orgulho representar o país, para mim é o ponto mais alto da minha carreira. Não há nada que me deixe mais orgulhoso. É algo único. Estamos habituados a estas rotinas. É fácil ligar e desligar o chip».

«Sei que sempre tive números muito altos e sei que isso influencia. Faz parecer com que os jogos não sejam tão conseguidos. No apuramento, foi o melhor que eu tive, tal como o da Seleção. Foi o meu melhor, com a ajuda dos meus colegas. No Manchester United, sei que individualmente tenho capacidade para fazer melhor. Mas não estou preocupado porque o meu empenho está sempre no máximo. Fico tranquilo em relação a isso, sabendo que a qualidade pode sempre melhorar», disse também Bruno Fernandes.

Por fim, Bruno Fernandes falou mais um pouco sobre Francisco Conceição:

«Francisco provavelmente não se afirmou mais cedo, felizmente ou infelizmente, tem o pai dele como treinador. Muita gente não sabe fazer a diferença, mas nós como profissionais, tanto ele como o pai, sabem fazer a diferença. Ele tem todas as qualidades para estar onde está. Merece bem a chamada. O pai dele não é treinador da seleção e ele está aqui. Admiro a qualidade dele e a atitude em campo. Gosto da irreverência em campo e que faltava ao Porto. Desde Brahimi e Corona, falta um jogador do estilo dele. O Francisco é mais direto e pode melhorar muito o jogo dele, nos golos e nas assistências».

Bruno Fernandes
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira empata com o Antalyaspor e está a um ponto da manutenção na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira somou mais um ponto na luta pela manutenção na Turquia. Empate diante do Antalyaspor.

Braga deixa pontos para trás antes das decisões na Europa League e Estoril Praia quebra ciclo de 5 derrotas consecutivas com empate na Primeira...

Deu empate o Braga x Estoril Praia. Arsenalistas mudam o foco para a Europa League e canarinhos põe fim a sequência negativa.

Francesco Farioli é o 3º italiano campeão em Portugal e junta-se a lista com ex-Sporting e ex-Benfica

Francesco Farioli é o terceiro treinador italiano campeão da Primeira Liga. Técnico do FC Porto junta-se a Giuseppe Materazzi e Giovanni Trapattoni.

Antigo dirigente do Benfica crítico com o clube: «O Benfica investiu cerca de 138 milhões de euros na pré-época para ganhar as eleições primeiro»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, criticou performance desportiva das águias. Estatuto encarnado também foi destacado.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga 3: Braga B e Sanjoanense despromovidos ao Campeonato de Portugal

O Braga B juntou-se à Sanjoanense na descida ao Campeonato de Portugal, depois de um empate a zero frente ao Fafe.

Porta fechada para José Mourinho na Premier League: Newcastle United toma decisão

O Newcastle United vai permanecer com Eddie Howe no comando técnico. José Mourinho foi apontado aos magpies.

Exclusivo: Carlos Fernandes é o favorito para render Tiago Zorro no comando do Belenenses

O Belenenses vai ter novo treinador para os últimos dois jogos da Liga 3. Carlos Fernandes deve ser o eleito para render Tiago Zorro no comando dos azuis do Restelo.