📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Fernandes: «Não é difícil para mim adaptar-me a qualquer posição no ataque»

- Advertisement -

Bruno Fernandes foi o jogador escolhido para realizar a antevisão do Manchester United x Bodo/Glimt. Jogador falou da posição.

O novo sistema de jogo do Manchester United, com Ruben Amorim, trouxe muitas dúvidas quanto ao posicionamento de Bruno Fernandes. O jogador falou do novo modelo de jogo no clube e da sua posição.

«Pode ser mais difícil para os mais jovens, porque eu sei o que os jogadores do Sporting faziam. Não porque lia sobre o que o treinador fazia lá, mas sim porque via os jogos. Somos jogadores internacionais, nas seleções também jogamos num sistema diferente», declarou Bruno Fernandes.

«Em Portugal, às vezes jogo como um 10, outras vezes com três médios. Acabamos por fazer várias coisas, porque podemos defender de uma maneira, atacar de outra. É preciso estar sempre em movimento. Acho que a idade pode não ter influência, tem a ver com a familiaridade com as dinâmicas e tentar tirar sempre algo dos treinos. Como disse o treinador, não precisamos de pensar muito nas coisas, precisamos de saber que há uma base e melhorar a partir daí», frisou o jogador.

Bruno Fernandes desenvolveu ainda o raciocínio quanto às várias posições onde pode jogar no ataque.

«É sempre necessário adaptar-se a diferentes ideias e posições. Ainda que jogando no mesmo sistema, às vezes é preciso adaptar-se a diferentes formas de jogar, com e sem a bola, porque o treinador pode pedir coisas diferentes», referiu Bruno Fernandes que falou na adaptação.

«Não é difícil para mim adaptar-me a qualquer posição no ataque. Estou muito ciente disso. Durante os treinos, tento absorver tudo, de todas as posições. Tento entender o jogo, porque por vezes o treinador não pode sempre transmitir a mensagem do banco para o campo devido ao barulho ou o que quer que seja, então, como capitão, tens de tentar resolver a situação juntamente com os teus companheiros. É o meu papel ter conhecimento de todas as posições», vincou o médio português.

O Manchester United recebe o Bodo/Glimt esta quinta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 20:00. Lê AQUI a antevisão de Ruben Amorim.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Como chega o CD Nacional de Tiago Margarido ao embate frente ao Benfica: eis os principais dados

Em antevisão ao encontro frentre o Benfica na Primeira Liga, vamos olhar para os alguns dos principais dados do CD Nacional de Tiago Margarido.

Leila Pereira contraria discurso de Abel Ferreira: «Não vencemos por incapacidade nossa e sabemos disso»

A presidente do Palmeiras discordou da opinião de Abel Ferreira sobre as arbitragens e referiu que quem fala pelo clube é a própria.

Antigo flop do Benfica queixa-se do futebol moderno: «Tornou-se muito robótico»

Raúl de Tomás, avançado de 31 anos com passagem no Benfica, revelou que não aprecia o futebol moderno por ser demasiado «robótico».

Leixões anuncia o regresso de Carlos Fangueiro

O Leixões anunciou, na passada quarta-feira, a contratação de Carlos Fangueiro para o cargo de treinador, 11 meses depois de sair do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Rangers x Braga da Europa League

O Rangers recebe o Braga na quinta jornada da Europa League. Depois da derrota diante do Genk, arsenalistas querem voltar aos triunfos.

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Nice da Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Conhece os onzes prováveis das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Rúben Semedo passou pelo Sporting e pelo FC Porto e podia ter chegado ao Benfica: «Tive uma proposta do Benfica, mas naquele momento não...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.