📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage analisa Benfica x Sporting: «Assumo total responsabilidade pelo empate»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou o empate entre o Benfica e o Sporting na 33ª jornada da Primeira Liga. Decisões adiadas uma semana.

Bruno Lage fez a análise do empate entre o Benfica e o Sporting (1-1) na 33ª jornada da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dissecou o jogo e o resultado.

«Era marcar mais um golo em função das oportunidades. Realço o apoio dos adeptos, a atitude e exibição muito boas, entrega total. Fizeram tudo o que pedi para vencer o jogo. Assumo total responsabilidade pelo empate. Fica adiada a decisão do campeonato. Continuamos a ter a possibilidade de ser campeões, mas não dependemos só de nós».

«Não vou ser melhor ou pior treinador por ganhar o título. Estou de consciência tranquila, fizemos sempre o nosso melhor. Sofremos o golo e depois estivemos por cima. Quando cheguei estávamos em sétimo com cinco pontos de atraso. Vamos para a última jornada a poder disputar o título. Estou consciente da evolução, sinto que os jogadores acreditam em mim e dão tudo pelo que defendemos. Sei a exigência do Benfica e não vencer o campeonato não é suficiente».

«Continuidade? No final do campeonato farei o balanço, está tudo em aberto. Arbitragem? O árbitro é muito bom. Apitou recentemente um jogo internacional muito mais corrido que este. A intensidade do jogo… houve muitas faltas. Há um apontamento para o lance do Nico na área. Difícil do árbitro analisar, mas acredito que o VAR, o André Narciso, na dúvida tem de chamar o árbitro para ver as imagens e tomar a decisão. Custa-nos chegar ao fim do jogo falar dessa possibilidade. Era interessante nesse momento o VAR chamar o árbitro. Gosto sempre de jogos mais corridos, mas não me escondo a assumir a responsabilidade pelo empate».

«Não considero o resultado justo, o Sporting marcou e nós tivemos sempre por cima do jogo, a bola no poste, o remate do Di María e do Andreas. Temos um conjunto de oportunidades e de ritmo para vencer o jogo».

«Continuamos a ter a possibilidade de vencer o campeonato, mas não estamos dependentes de nós. Se o Sporting vencer o jogo é campeão, senão temos de vencer. É recuperar, levantar a moral. Estou orgulhoso dos jogadores. O adversário não teve capacidade de aguentar o ritmo do jogo. Temos de recuperar, olhar em frente e fazer o nosso trabalho em Braga».

«Di María saiu ao intervalo? Tudo normal. Tínhamos o objetivo de meter jogadores de enorme qualidade nas costas dos médios e de frente para os centrais. Gostam de apertar e tínhamos alterações de alterar. Quem entrou fez o seu trabalho. É substituir e gerir da melhor maneira. O posicionamento do Pavlidis foi nesse sentido, procurar esse espaço e manter gente aberta».

«Golo cedo? Temos de preparar todos os cenários. Tínhamos de procurar o primeiro e o segundo golo. 1-0, com a mentalidade e atitude certa para marcar e procurar o segundo. Ao intervalo procurámos isso. Mudou a questão dos duelos individuais, a equipa aumentou a intensidade e mudou de grande forma».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.