Bruno Lage analisa Benfica x Sporting: «Assumo total responsabilidade pelo empate»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou o empate entre o Benfica e o Sporting na 33ª jornada da Primeira Liga. Decisões adiadas uma semana.

Bruno Lage fez a análise do empate entre o Benfica e o Sporting (1-1) na 33ª jornada da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dissecou o jogo e o resultado.

«Era marcar mais um golo em função das oportunidades. Realço o apoio dos adeptos, a atitude e exibição muito boas, entrega total. Fizeram tudo o que pedi para vencer o jogo. Assumo total responsabilidade pelo empate. Fica adiada a decisão do campeonato. Continuamos a ter a possibilidade de ser campeões, mas não dependemos só de nós».

«Não vou ser melhor ou pior treinador por ganhar o título. Estou de consciência tranquila, fizemos sempre o nosso melhor. Sofremos o golo e depois estivemos por cima. Quando cheguei estávamos em sétimo com cinco pontos de atraso. Vamos para a última jornada a poder disputar o título. Estou consciente da evolução, sinto que os jogadores acreditam em mim e dão tudo pelo que defendemos. Sei a exigência do Benfica e não vencer o campeonato não é suficiente».

«Continuidade? No final do campeonato farei o balanço, está tudo em aberto. Arbitragem? O árbitro é muito bom. Apitou recentemente um jogo internacional muito mais corrido que este. A intensidade do jogo… houve muitas faltas. Há um apontamento para o lance do Nico na área. Difícil do árbitro analisar, mas acredito que o VAR, o André Narciso, na dúvida tem de chamar o árbitro para ver as imagens e tomar a decisão. Custa-nos chegar ao fim do jogo falar dessa possibilidade. Era interessante nesse momento o VAR chamar o árbitro. Gosto sempre de jogos mais corridos, mas não me escondo a assumir a responsabilidade pelo empate».

«Não considero o resultado justo, o Sporting marcou e nós tivemos sempre por cima do jogo, a bola no poste, o remate do Di María e do Andreas. Temos um conjunto de oportunidades e de ritmo para vencer o jogo».

«Continuamos a ter a possibilidade de vencer o campeonato, mas não estamos dependentes de nós. Se o Sporting vencer o jogo é campeão, senão temos de vencer. É recuperar, levantar a moral. Estou orgulhoso dos jogadores. O adversário não teve capacidade de aguentar o ritmo do jogo. Temos de recuperar, olhar em frente e fazer o nosso trabalho em Braga».

«Di María saiu ao intervalo? Tudo normal. Tínhamos o objetivo de meter jogadores de enorme qualidade nas costas dos médios e de frente para os centrais. Gostam de apertar e tínhamos alterações de alterar. Quem entrou fez o seu trabalho. É substituir e gerir da melhor maneira. O posicionamento do Pavlidis foi nesse sentido, procurar esse espaço e manter gente aberta».

«Golo cedo? Temos de preparar todos os cenários. Tínhamos de procurar o primeiro e o segundo golo. 1-0, com a mentalidade e atitude certa para marcar e procurar o segundo. Ao intervalo procurámos isso. Mudou a questão dos duelos individuais, a equipa aumentou a intensidade e mudou de grande forma».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting acelera por Sergi Altimira e pode beneficiar de uma ‘necessidade’ do Real Bétis

O Sporting está interessado em contratar Sergi Altimira ao Real Bétis e o negócio pode ser fechado em junho de 2026.

Imprensa saudita revela que Sérgio Conceição está em negociações para abandonar o Al Ittihad

Sérgio Conceição pode ficar livre no mercado nas próximas semanas, deixando em definitivo os sauditas do Al Ittihad.

Há novidades em relação ao interesse do Benfica em Marcel Regula

Marcel Regula está a ser associado ao Benfica, mas ainda não existiu qualquer tipo de negociação pelo polaco.

Benfica não vai facilitar saída de Richard Ríos: águias definem preço do médio e estão irredutíveis

O Benfica não quer perder Richard Ríos no mercado de transferências de verão, considerando o colombiano um membro importante.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis

O FC Porto enfrenta o Sporting durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.