Bruno Lage antecipa Benfica x Boca Juniors: «A nossa intenção é fazer um grande jogo»

Bruno Lage fez a antevisão do Benfica x Boca Juniors. Encontro marca a estreia dos encarnados no Mundial de Clubes 2025.

Bruno Lage realizou a antevisão do duelo entre o Benfica e o Boca Juniors, estreia dos dois clubes no Mundial de Clubes 2025. Técnico das águias reforçou importância do prestígio da prova.

«A perspetiva é sentirmos a importância da competição e o prestígio que podemos trazer para o clube. É com enorme prazer que aqui estamos e a nossa intenção é fazer um grande jogo e vencer o primeiro jogo da competição».

«Álvaro Carreras? Primeiro tem que haver uma proposta que o Benfica chegue a acordo, independentemente do jogador os clubes têm de chegar a acordo. Vejo qualquer jogador do Benfica com o rendimento do Álvaro a poder jogar em qualquer clube do mundo. Não será o primeiro jogador a sair do Benfica e a impôr-se em qualquer clube. Qualquer jogador que saiu do Benfica nos últimos 10-15 anos tem tido essa capacidade de se impor em diferentes países e clubes».

«É um jogo importante numa competição curta. Encaramos isso desta forma. Temos três jogos como num Mundial e é importante conquistar pontos. Amanhã é um jogo muito importante, conhecemos o adversário e analisámos o Boca e algumas equipas do treinador e estamos preparados para conquistar os três pontos».

«Vai ser um jogo muito competitivo. Analisámos o Boca, jogavam em 4-4-2 losango e acreditamos que pode jogar num mais tradicional ou com dois avançados ou com um homem atrás do avançado. Jogam como equipa, juntos, compactos e aguerridos. Vamos jogar com uma grande equipa e vai ser um grande jogo».

«Mercado? A nossa forma de encarar o troféu é semelhante ao estado de espírito do jogador ao serviço da seleção. Para nós não é um final de época nem um início de época, é uma competição de clubes. Que os jogadores estejam concentrados no que podemos fazer. A equipa tem jogado como família, cada um corre pela equipa e pelo colega e não vai deixar de o fazer, independentemente das situações em aberto pelo mercado».

«O lado positivo é termos adeptos em todo o lado. Vamos ter adeptos do Benfica a apoiar, imensos. Vamos encontrar um Boca em 4-4-2, sólidos, compactos e aguerridos com velocidade nas alas e dinâmicas nos dois homens da frente. Vai ser um grande jogo, mas temos de ter em atenção as questões climatéricas. É uma oportunidade de nos mostrarmos ao mundo e dos jogadores se mostrarem, num jogo com calor e humidade».

«João Félix? O João já falou sobre essa situação. Todos gostam de voltar ao Benfica, temos de criar a oportunidade e eles demonstrarem vontade. Tem de se juntar as duas vontades, a oportunidade e questão financeira. Há cinco anos o João saiu por 120 milhões e terá custo de empréstimo e compra do passe, bem como salário. Vontade há muita, tem de haver o lado financeiro dos dois lados».

«É uma competição curta, três jogos, o máximo são nove pontos. Três pontos são importantes, jogamos com uma grande equipa, tal como o Boca sabe. Temos argentinos que conhecem o Boca, passaram-nos informações preciosas. Posso dizer que o Di María começa a jogar amanhã».

«Temos de ter a preocupação de entrar com ambição na competição. Tem sentido um enorme calor, tem de ser um fator de adaptação à competição. É diferente de um Mundial de seleções, a última vez que tivemos juntos foi há duas ou três semanas, tenho jogadores há dois ou três dias. Temos de perceber quem nos dá energia imediata e um rendimento próximo do que fizemos há três semanas. A nossa abordagem é essa, sentir que podemos ser o treinador e selecionador. Temos uma ambição enorme de passar a fase de grupos. Em condições climatéricas como essas, se passarmos esse objetivo e a uma mão, temos de ser determinadas e fazer uma boa campanha. Será muito interessante e um teste ao que fizemos e deixámos há três semanas. A partir daí, podemos fazer a nossa caminhada».

«Europeus ou Americanos? Não sei responder, daqui a um mês responderemos. As condições climatéricas mudam o jogo, já estive em vários continentes e isso muda e transforma o jogo. Será interessante acompanhar, temos muitas equipas e culturas. Também nós temos o sangue quente argentino e turco, não são seleções. É um jogo interessante, duas grandes equipas a jogar como equipas, individualidades e jogadores com um histórico muito grande. Amanhã podemos ver este confronto, será mais um jogo interessante no Mundial».

«Belotti e Renato Sanches? Estamos a encarar a competição com o passado para trás. O que posso garantir é que o grupo será diferente na próxima época, até pela saída confirmada do Di María. O futuro está a ser preparado e temos identificado o que temos de fazer para apresentar um plantel».

«Lateral direito? Viemos mais cedo com um grupo de jogadores que treinaram connosco e tivemos oportunidade de chamar alguns jogadores da equipa B e de juniores para os conhecermos melhor. Esse foi o primeiro grande objetivo, conhecer melhor alguns jogadores. Sobre o mercado, posso acrescentar que sabemos o que queremos e da qualidade e exigência que é preciso. Não nos quisemos precipitar. Há vagas a ser preenchidas e lateral direito é uma dessas. Quem entrar tem de ter qualidade, para o onze ou plantel. Em seis semanas estamos a competir de três em três dias para atingir objetivos muito importantes para a equipa. Sabemos o que queremos, não basta o onze, temos de ter soluções».

O Benfica x Boca Juniors joga-se esta segunda-feira, dia 16 de junho, a partir das 23h e será arbitrado por César Ramos. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Borja Sainz vai ser a 7.ª compra mais cara do FC Porto: eis as 6 primeiras classificadas do top

Borja Sainz vai passar a ser uma das compras mais caras do FC Porto, já que vai custar aos dragões 16,8 milhões de euros.

Vai custar praticamente 17 milhões de euros ao FC Porto: quem é Borja Sainz?

Borja Sainz está muito perto de se transformar em reforço do FC Porto, com um custo de 16,8 milhões de euros aos cofres dos dragões.

FC Porto faz investimento pesado e fecha contratação por 16,8 milhões de euros

O FC Porto deverá oficializar em breve a contratação de Borja Sainz por 16,8 milhões de euros. O avançado chega do Norwich City.

Surpresa: passou 9 anos com contrato no Real Madrid e levou nega de equipa do segundo escalão

Jesús Vallejo deixou recentemente o Real Madrid. O jogador está livre no mercado e não vai assinar com o Real Zaragoza.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perto de perder defesa para o Brasileirão

Gustavo Marques está muito perto de sair do Benfica neste mercado de transferências. O jogador vai assinar pelo RB Bragantino.

PSG define preço para libertar Randal Kolo Muani

O PSG espera encaixar 50 milhões de euros com a venda de Randal Kolo Muani. A Juventus não está disposta a oferecer o valor pedido pelo avançado.

Tondela sela a contratação de jogador da Premier League

O Tondela está muito perto de garantir a contratação de Joe Hodge. O médio conta com contrato com o Wolverhampton.