Bruno Lage com elogios a vários jogadores do Barcelona: «O combate estratégico dos médios foi muito interessante»

Bruno Lage realizou a antevisão do Barcelona x Benfica. Águias em desvantagem depois da derrota por 1-0 na primeira mão.

Bruno Lage fez a antevisão do Barcelona x Benfica. Depois da derrota por 1-0 na primeira mão realizada em Lisboa, águias obrigadas a remontada para seguir em frente na Champions League. O técnico no Benfica elogiou vários jogadores do adversário.

«Raphinha? Já o conhecia do Sporting, joguei contra ele no Leeds e está com uma evolução fantástica e a fazer uma grande temporada no Barcelona. Bola de Ouro? Quem sabe».

«Lamine Yamal? A nossa forma de ver o jogo não é estarmos preocupados com um jogador. É um jogador muito bom em função da realidade. Do outro lado está o Raphinha, têm um dos melhores pontas de lança do mundo. São três homens muito fortes e que combinam muito bem. Têm uma dinâmica interessante, muito fortes a atacar profundidade e no 1X1, entrelinhas… São jogadores muito bons, mas também temos jogadores com enorme qualidade. O treinador do Barcelona olha para o jogo no coletivo e nós também. Temos de ter iniciativa a defender e de saber procurar os espaços menos favoráveis ao Barcelona para criar as tais oportunidades de golo».

«Pedri? Não nos faz mudar, mas faz-nos preparar os nossos médios. São muito inteligentes a perceber como o Barcelona constrói desde trás. São muito bons a tocar bola, com tempo, calmos, tranquilos. Quando o adversário chega a bola já está a circular noutro espaço. Concordo com os três avançados, com os guarda-redes, as oportunidades criadas. Quer num jogo quer no outro o combate estratégico dos médios foi muito interessante. Foram dois jogos com uma estratégia de meio-campo muito interessante de ver e analisar».

O Barcelona x Benfica joga-se esta terça-feira, dia 11 de março, a partir das 17h45.

AQUI toda a conferência de imprensa.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1899041851807596923
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com baixa quase certa para partida frente ao Sporting

Tomás Araújo deverá falhar a final da Supertaça de Portugal, assistindo à partida entre o Benfica e o Sporting da bancada.

FC Porto perto de receber boa notícia

O FC Porto poderá ver Francisco Moura recuperar mais rápido do que o previsto. O jogador encontra-se lesionado.

João Félix no Al Nassr | Ainda há lugar para o romantismo no futebol?

Estas declarações foram imediatamente vistas e assumidas como um desejo profundo de João Félix regressar a casa.

Vitória SC abre a porta de saída a avançado

O Vitória SC deverá emprestar Dieu Michel neste mercado de transferências. Caso não encontre clube, ficará na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Vagiannidis com ‘direitos especiais’ para rumar ao Sporting

Georgios Vagiannidis está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador terá direito a algumas regalias especiais.

Joel Silva tem novo clube em Portugal depois de deixar o Boavista

Joel Silva é mais um dos nomes a deixar o Boavista. O médio vai reforçar o Nacional da Madeira, confirmou o presidente do clube.

Tondela fecha contratação de lateral internacional por Madagáscar pedido por Ivo Vieira

O Tondela tem acordo total com Rémy Vita. O defesa esquerdo de 24 anos vai deixar o Fortuna Sittard e rumar aos auriverdes.