Bruno Lage com elogios a vários jogadores do Barcelona: «O combate estratégico dos médios foi muito interessante»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou a antevisão do Barcelona x Benfica. Águias em desvantagem depois da derrota por 1-0 na primeira mão.

Bruno Lage fez a antevisão do Barcelona x Benfica. Depois da derrota por 1-0 na primeira mão realizada em Lisboa, águias obrigadas a remontada para seguir em frente na Champions League. O técnico no Benfica elogiou vários jogadores do adversário.

«Raphinha? Já o conhecia do Sporting, joguei contra ele no Leeds e está com uma evolução fantástica e a fazer uma grande temporada no Barcelona. Bola de Ouro? Quem sabe».

«Lamine Yamal? A nossa forma de ver o jogo não é estarmos preocupados com um jogador. É um jogador muito bom em função da realidade. Do outro lado está o Raphinha, têm um dos melhores pontas de lança do mundo. São três homens muito fortes e que combinam muito bem. Têm uma dinâmica interessante, muito fortes a atacar profundidade e no 1X1, entrelinhas… São jogadores muito bons, mas também temos jogadores com enorme qualidade. O treinador do Barcelona olha para o jogo no coletivo e nós também. Temos de ter iniciativa a defender e de saber procurar os espaços menos favoráveis ao Barcelona para criar as tais oportunidades de golo».

«Pedri? Não nos faz mudar, mas faz-nos preparar os nossos médios. São muito inteligentes a perceber como o Barcelona constrói desde trás. São muito bons a tocar bola, com tempo, calmos, tranquilos. Quando o adversário chega a bola já está a circular noutro espaço. Concordo com os três avançados, com os guarda-redes, as oportunidades criadas. Quer num jogo quer no outro o combate estratégico dos médios foi muito interessante. Foram dois jogos com uma estratégia de meio-campo muito interessante de ver e analisar».

O Barcelona x Benfica joga-se esta terça-feira, dia 11 de março, a partir das 17h45.

AQUI toda a conferência de imprensa.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1899041851807596923
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Clément Lenglet prestes a assinar pelo Benfica: Eis todos os detalhes da transferência

Clément Lenglet chega ao Benfica por empréstimo do Atlético Madrid, com uma cláusula de compra obrigatória. Colchoneros retêm percentagem de futura venda.

Benfica ‘abre os cordões à bolsa’ para blindar António Silva: Nova proposta com aumento substancial de salário

Segundo Nicolo Schira, o Benfica apresentou uma nova proposta de renovação até 2031 a António Silva, procurando afastar o interesse do estrangeiro.

Oficial: Real Madrid anuncia acordo e Nico Paz continua no Como 1907

O Real Madrid confirmou a continuidade do médio Nico Paz no Como 1907. O clube espanhol mantém uma opção de recompra.

Ruben Amorim e Cesc Fábregas na luta por jovem promessa da Serie B italiana

Ruben Amorim quer o médio Mattia Liberali no AC Milan. O técnico português tem a concorrência do Como 1907.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanyol perto de garantir jovem que esteve emprestado ao Braga

O Espanyol quer receber Gabriel Moscardo por empréstimo. O jovem médio representou o Braga na última temporada.

Gabriel Martinelli e o golo da vitória brasileira: «Não tenho palavras para descrever a alegria que está no meu coração»

Gabriel Martinelli analisou a reviravolta do Brasil nos minutos finais frente ao Japão. Canarinhos avançam para os oitavos de final do Mundial 2026.

Carlo Ancelotti reage à vitória e revela: «Se não empatássemos, Neymar entrava aos 60/65 minutos»

Carlo Ancelotti analisou a reviravolta do Brasil nos minutos finais frente ao Japão. Canarinhos avançam para os oitavos de final do Mundial 2026.