Benfica e Tondela enfrentaram-se durante a noite deste sábado, num encontro da terceira jornada da Primeira Liga.
Bruno Lage já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Tondela, válido pela terceira jornada da Primeira Liga. A partida terminou com um 3-0 a favor das águias no Estádio da Luz. Bruno Lage destacou o apoio dos adeptos e deu a sua opinião sobre a partida:
«Antes de mais uma palavra para os adeptos, fantásticos como sempre. A equipa jogou após 72 horas do nosso jogo na Turquia, uma viagem muito pesada e o apoio foi fantástico desde o início, Tínhamos de ter uma entrada muito forte. Foi uma primeira parte de enorme qualidade. Quando olho para as oportunidades que fomos criando, podíamos ter alcançado outro resultado. Permitimos uma grande exibição ao guarda-redes do Tondela».
Bruno Lage deixou elogios ao Tondela e abordou segunda parte:
«O Tondela esteve muito bem organizado, a procurar chamar-nos à pressão e metermos a correr nas costas. Valorizar como obtivemos os golos e a primeira parte que fizemos. Na segunda parte, sentimos desgaste, uns por terem feito o jogo, outros pela falta dele e de treino, como o caso do Obrador. Íamos sentindo. Fomos gerindo a equipa e como a equipa se fosse mantendo coesa. Os jogadores que entraram souberam ajudar a equipa e vencemos. Começar já a preparar o próximo jogo», disse ainda.
Bruno Lage comentou ainda série de seis jogos sem sofrer golo:
«É o trabalho coletivo. Mérito dos jogadores. Interpretam bem a estratégia. Era fundamental variar a construção, variando também os jogadores para o adversário não ter referências, e depois encontrar os caminhos para o golo. Procurar laterais por fora e atacar a linha defensiva. Mérito dos jogadores. O plano da segunda parte era este, de controlo».
E sobre o Fenerbahçe?
«É fundamental o apoio dos nossos adeptos. Sabíamos o que tínhamos que fazer em agosto, um trofeú para conquistar, o acesso à Liga dos Campeões e o principal objetivo que é o campeonato. Mérito dos adeptos que têm apoiado, mas também dos nossos jogadores pela forma como se empenhar».