Bruno Lage: «Equipa motivada para oferecer esta prenda de Natal aos adeptos com uma boa vitória e uma boa exibição»

O Benfica vai enfrentar esta segunda-feira o Estoril-Praia para a jornada 15 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Estoril-Praia, que vai realizar-se esta próxima segunda-feira às 18h45 no Estádio da Luz e a contar para a jornada 15 da Primeira Liga. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Espero um jogo muito competitivo, esperamos que o Estoril se apresente num sistema de cinco defesas, mas agressivos a procurar transições. Cabe-nos de estar no nosso melhor, acreditamos nisso pelo que temos feito e pelo treino que fizemos. Continuamos com o nosso objetivo, que é de vencer o jogo, porque são três pontos muito importantes. A equipa está motivada em oferecer esta prenda de natal aos adeptos com uma boa vitória e uma boa exibição com golos».

Bruno Lage foi questionado sobre a pressão para vencer e fazer pontos importantes na corrida pelo título:

«A pressão está sempre presente, não temos de vencer para colocar pressão nos outros, mas sim porque é o nosso objetivo e queremos chegar ao final em primeiro».

Arthur Cabral está em dúvida para o jogo com o Estoril e Bruno Lage mantém essa dúvida:

«Só amanhã é que vamos saber se está em condições ou não».

Bruno Lage foi questionado sobre quando virá o futebol atrativo do Benfica:

«Pode não ter tempo para ver os jogos (risos), mas isso é outra questão. A equipa tem realizado jogos muito bons, a prestação tem sido de qualidade, a criar muitas oportunidades e marcar vários golos, e esse é o sinal mais importante. Há momentos do jogo que ainda não controlamos da maneira que gostava, mas tenho três meses de trabalho. Quando olho para esse período, estamos satisfeitos e com sentido de querer mais. Se a sua pergunta é nesse sentido de querer mais, agradeço a pergunta, porque isso é o que pretendemos».

Bruno Lage falou sobre a viagem de Nico Otamendi à Argentina:

«Entendo a curiosidade, mas não é nada que não se tenha feito nos últimos três meses. Já houve vários atletas que tiveram situações pontais e pessoais para resolver e prolongaram os dias de folga, na manhã de treino estiveram a viajar. Não há estatutos, há condições sobre as quais temos de ponderar. Foi público, resolvemos da melhor maneira como aconteceu em 3/4 situações muito semelhantes. Não tenho de premiar quem fica, tenho de entender e tratar todos de fora igual», disse também.

Na sequência da viagem de Otamendi, houve mais uma pergunta a Bruno Lage sobre dar dias de férias e se é importante para o jogador sentir essa compreensão e revela que houve um jogador a pedir mais um dia de folga para tratar de um assunto pessoal e que depois regressou com boas exibições.

«É um sim e um não. Li algumas coisas em certos livros, em que às vezes era uma semana. É uma coisa muito natural que acontece em todos os clubes e profissões. O jogador não tem de dar nada extra. Já havia uma decisão, entendi a decisão e concordei. Quero que seja igual a si próprio e que faça jogos como fez. Tivemos um jogador que pediu mais um dia de folga porque tinha um assunto pessoal para tratar, regressou com boas exibições. É um não assunto porque acontece várias vezes. Não são exceções, temos de olhar para tudo para ver se há condições para ajudar o atleta ou não».

Pode este ser um momento-chave antes do dérbi com o Sporting?

«O campeonato vai ser muito disputado até final. As equipas estão próximas e as jornadas vão valer três pontos. Vai ser decidido no final. O importante é estarmos preparados. Depois temos tempo para pensar no jogo seguinte. Trabalhamos muito, é a minha ambição que a eqipa apresente um futebol atrativo, como com o FC Porto (que neste momento é líder) e o Atlético Madrid (que curiosamente também é líder da La Liga). Ter os jogadores perto da equipa, trabalhar e fazer crescer a equipa».

Bruno Lage foi questionado sobre se Otamendi já está de volta, se treinou e se será aposta no 11 inicial:

«O Nico é capaz de estar a aterrar agora em Madrid. Estamos cá à sua espera para treinar. O que é importante é que neste momento foi o Nico, já tivemos situações em que aconteceu, como de um jogador que teve o 5.º amarelo que merecia ter mais um dia de folga. Premiar é isto. É o grupo entender. Estão em situações idênticas como esteve o Nico. É um não assunto no grupo. Ainda não disse a equipa aos jogadores. O mais importante é sentirmos que estão todos disponíveis. Os jogadores têm de estar prontos para responder».

Bruno Lage falou sobre as renovações de contrato [Bajrami, Tomás Araújo, Aursnes, Bah, Diogo Spencer, Hugo Félix e Diogo Prioste] esta semana e fez revelação:

«Acho que ficamos todos tranquilos, não com algum receio que saia alguém em janeiro, mas sim de sentirmos que o presidente e a direção estão a preparar o presente e o futuro. Curiosamente, nos últimos quatro meses nunca apareceu qualquer proposta para o Frederik [Aursnes] e apareceu para os outros».

Bruno Lage falou sobre a média de golos e desempenho ofensivo nos últimos tempos. Além disso, recordou a sua primeira passagem pelo Benfica e revelou ter tido jogadores que desistiram, garantiu depois que agora não é o caso:

«Se olharmos para o último jogo temos uma média de dois golos. Eu faço a média do que vamos produzindo. Mais importante do que os golos são as oportunidades criadas. Já vivemos isto com o Seferovic, com o Vinícius e até mesmo com o João Félix, que não marcou em três ou quatro jogos e depois fez um hat-trick. Importante é que eles tenham confiança e recordo uma frase do Ronaldo: ‘às vezes é como o ketchup’. Também tivemos nesse período alguns jogadores que desistem, que deixam de lutar, de acreditar que podem mudar a situação. Não é o caso. Vejo o Pavlidis, o Arthur e o Zeki com determinação, confiança, a querer evoluir para marcarmos ainda mais golos. Temos de estar tranquilos, jogamos em equipa e o importante é olhar para o que a equipa vai produzindo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Capacidade dos jogadores interpretarem todos os momentos do jogo»

Bruno Lage analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Honestamente, estava contente de perder 1-0 ao intervalo»

José Mourinho analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador dos turcos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

António Silva responde ao Bola na Rede: «Quantos mais duelos ganhar mais confiança dá»

António Silva analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O defesa encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva: «As pessoas julgam um jogador pelo que veem em campo e há muita coisa fora de campo»

António Silva analisou a vitória do Benfica diante do Fenerbahçe. Águias confirmaram a presença na fase de liga da Champions League.

Como está o Ranking UEFA depois do apuramento do Benfica para a próxima fase da Champions League»

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. O Benfica vai continuar a dar pontos ao país na Champions League.

Bayern Munique derrota Wehen no tempo de descontos e avança para 16 avos da Taça da Alemanha

O Bayern Munique venceu o Wehen por 3-2, em jogo dos 32 avos de final da Taça da Alemanha. Harry Kane apontou o golo da vitória aos 90+4.