Bruno Lage realizou esta sexta-feira a conferência de imprensa da partida entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.
Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Seixal durante esta sexta-feira, de maneira a realizar a antevisão da partida entre o Benfica e o Tondela, encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga:
«Vamos ver se temos muito assunto para falar hoje (risos). É o jogo mais importante porque é o próximo. A Champions é importante, traz prestigio aos jogadores e ao clube. É muito importante. Tenho algumas considerações sobre o que fizemos o ano passado. Fizemos mais pontos no ranking, mas não fomos campeões. Os adeptos do Benfica querem ser campeões. O nosso foco é neste jogo. Temos que nos empenhar neste jogo».
O técnico falou sobre a posição de extremo esquerdo:
«Quem toma as decisões da equipa sou eu. Tenho que ver o rendimento dos jogadores dentro de campo, fora do campo. Tenho que perceber tudo. Ao longo destes jogos a estratégia é escolher sempre o melhor onze. O Schjelderup jogou em três jogos e o Akturkoglu jogou em dois. Estou satisfeito».
O treinador admitiu que o mais importante é vencer:
«Vou usar mais um chavão: Roma e Pavia não se fizeram num dia. Agora temos que vencer e depois teremos tempo para convencer. Até já fomos elogiados pela imprensa. Fizemos um arranque muito positivo na época. Sabemos também que temos que melhorar em vários aspetos. O mais importante agora é vencer».
O técnico comentou a falta de golos:
«O Pavlidis disse algo que tínhamos comentado a seguir ao jogo, sermos mais agressivos no último terço. Queria olhar para o que disse e responder ao registo de menos golos em 15 anos. Lembra-se da última vez que o Benfica começou a época com quatro vitórias e zero golos? Não se lembra porque é a primeira vez. Nem tivemos pré-temporada».
Bruno Lage assumiu que a equipa tem que evoluir:
«A equipa tem que continuar a trabalhar. Temos que olhar para as coisas que fazemos de maneira muito boa e depois dar a consistência. Estamos em agosto. Temos cinco ou seis semanas de trabalho. Temos que dar mais de nós. Sinto a equipa muito motivada em dar projeção a este começo de época. A equipa sabe que pode crescer. Estamos a fazer tudo ao mesmo tempo e neste registo estamos satisfeitos. Sabemos a exigência dos nossos adeptos».
O treinador rejeitou comentar as declarações de Luís Filipe Vieira, que indicou que o luso já não aposta na formação:
«Não tenho qualquer intenção de responder a nenhum candidato desde que não seja ultrapassada a linha vermelha que já referimos. Como não foi ultrapassada, não tenho nada a dizer sobre isso».
Bruno Lage foi questionado sobre Kerem Akturkoglu:
«Ele tem a possibilidade de jogar. ele e todos. Desde que treinem como eu gosto, podem ser utilizados a qualquer momento. O Akturkoglu está muito feliz, está de cabeça, corpo e alma no Benfica. Se não fosse assim não tinha feito o jogo que fez no Fenerbahçe. Há uma proposta e isso está nas mãos do presidente».