Bruno Lage: «O nosso pensamento tem de ser Farense, Farense, Farense»

Bruno Lage realizou a antevisão do Benfica x Farense. Jogo da 27ª jornada da Primeira Liga vai ter lugar no Estádio da Luz.

Bruno Lage lançou o encontro entre o Benfica x Farense, que vai terminar a 27ª jornada da Primeira Liga. Técnico das águias quer vencer para voltar a igualar o Sporting na liderança da prova.

«A nossa postura e foco estão no jogo de amanhã. O nosso pensamento tem de ser Farense, Farense, Farense. Parte de mim que a equipa jogue o jogo que perspetivamos. O Farense apesar de não ter pontuado tanto tem grande dinâmica, resultados apertados, temos de estar no nosso melhor. Tem tentado linha de cinco com dois laterais ou o Rony Lopes a juntar à linha de cinco, forte em transições com homens tecnicamente evoluído. Completamente focados no que controlamos e no nosso jogo».

«Antecipando as vossas questões, sei que o discurso é repetitivo, mas o nosso foco é o jogo de amanhã. Digo-o aqui como digo no balneário».

«Gestão? Vamos escolher e decidir o melhor onze para vencer amanhã. Não é só o Tomás [Araújo], com jogos de três em três dias há jogadores com mazelas e temos de ir fazendo alterações no posicionamento inicial e em função da dinâmica. Temos de olhar para o Farense, para a nossa equipa e para o momento de cada um».

«Não é só olhando aos jogos deste fim de semana, mas no final. Há quatro candidatos. Temos de fazer o nosso trabalho, pela exigência do clube temos de ser favoritos e pela exigência dos adeptos temos de jogar futebol de qualidade. A equipa tem apresentado consistência. A nossa tarefa é fazer grandes jogadores jogar em equipa de forma consistente».

«Jogo da época? Farense. O jogo mais importante da época é o Farense porque é o próximo. Não consigo ter outro discurso que não este. O nosso trabalho é para os benfiquistas e para ganhar jogos. Sobre a próxima época, dou a opinião quanto ao planeamento, técnico-tática sobre o jogador, mas o compromisso é no amanhã».

«Gestão para o FC Porto? Não há na forma como treinamos. Cabe-me a mim como treinador garantir que fazem bem as coisas de forma consistente. É com essa exigência que treinamos. A equipa está com consistência e temos dois meses da equipa a crescer com dinâmicas. Falámos da adaptação do Zeki Amdouni, chegar a uma equipa com a grandeza do Benfica leva tempo e qualidade no trabalho. A minha função é garantir esse patamar de consistência. Independentemente de quem jogue e quanto jogue, um jogador que entregue o que quero pode ser opção. Temos esta plantel, havendo esta riqueza e havendo jogadores de qualidade por posição, sabem que têm de render».

«Tomás Araújo? Há vários jogadores com quem temos de ter uma gestão, o Tomás está nesse lote. Normalmente são os da frente que jogam 60/70 minutos, mas já tivemos com cinco substituições treinadores a trocar centrais e laterais. Não está em risco de nada crónico, mas temos de gerir. Não está em risco de ser operado. A pubalgia é um tabu, mas hoje é completamente diferente. O mais importante é saber como gerir. Quando é chamado pode render, temos de ter capacidade de gerir. Temos soluções para a posição, o Leandro a crescer bem, o Samuel tem facilidade em jogar com os dois pés, o Fredrik pode jogar. Temos de ter jogadores para uma eventualidade».

«Temos a mesma preocupação com o Tomás e o Nico [Otamendi] que, digo já, vai jogar».

«Tiago Gouveia? Foi com enorme satisfação que o vimos jogar ontem. Já o conhecia no passado e fui vendo à distância a tristeza do jogador por estar parado, mas a resistência em querer voltar o mais rápido possível. Treina há duas semanas connosco, pode jogar à frente ou como lateral. Tem bom remate, cruza muito bem e teve possibilidade de jogar na B. Queremos que recupere o mais rápido possível».

«Di María? A nossa ideia não muda. Temos princípios base do nosso posicionamento em campo e da nossa ideia de jogo. Mudam as características e a qualidade. Já o usámos por dentro, mais aberto. Vai tendo posicionamentos diferentes dependendo do ponta de lança e dos homens que defendem. São as características que mudam e não a ideia de jogo».

«Diferença entre golos marcados e sofridos? Pergunta muito interessante, mas o importante é ganhar amanhã, ir para os jogos vencer. Foco total no jogo, a equipa tem vindo a fazer isto. A equipa tem criado oportunidades para marcar 4 ou 5, temos marcado 2 ou 3. Temos de continuar a criar oportunidades, quanto mais tivermos, mais golos podemos marcar. O nosso compromisso é com isso».

«O ego não pode existir, quem o meter à frente da equipa não joga. Quero perceber o que os jogadores podem fazer e escolher a melhor equipa. A exigência e o que metem nos treinos é muito importante para a próxima época».

«Crise institucional em Portugal? Pergunta muito interessante, o meu foco é com o Farense. Quero garantir a possibilidade de voltar a jogar Champions League pelo Benfica para ajudar Portugal no Ranking».

O Benfica x Farense joga-se esta quarta-feira, dia 2 de abril, a partir das 20h15. O jogo será histórico com Catarina Campos prestes a fazer história e a ser a primeira mulher a chefiar o VAR de um jogo da Primeira Liga.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Sporting bate FC Porto e Óquei de Barcelos ganha ao Benfica nas meias finais

O Sporting venceu o FC Porto por 7-4 nas meias finais do playoff da Liga de Hóquei. Óquei de Barcelos bate Benfica nos penáltis.

Al Hilal oficializa Simone Inzaghi que vai ganhar 26 milhões de euros por época

O Al Hilal oficializou esta quarta-feira a contratação de Simone Inzaghi. Técnico italiano assina por duas temporadas.

Cristiano Ronaldo chega aos 937 golos na carreira: Vê quantos pela Seleção

Cristiano Ronaldo marcou esta noite mais um golo para a contagem pessoal. Avançado português vai nos 937 golos.

Portugal vai lutar pela Liga das Nações: Confere todas as informações sobre a final

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Eis todas as informações.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição comenta golo no Alemanha x Portugal: «Foi um momento de inspiração»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Francisco Conceição já reagiu.

Nuno Mendes olha para possível conquista da Liga das Nações: «É uma final e é para ganhar»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Nuno Mendes já reagiu.

Bernardo Silva: «Provavelmente o árbitro não sabe as regras do futebol»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Bernardo Silva já reagiu.