Bruno Lage: «O nosso pensamento tem de ser Farense, Farense, Farense»

Bruno Lage realizou a antevisão do Benfica x Farense. Jogo da 27ª jornada da Primeira Liga vai ter lugar no Estádio da Luz.

Bruno Lage lançou o encontro entre o Benfica x Farense, que vai terminar a 27ª jornada da Primeira Liga. Técnico das águias quer vencer para voltar a igualar o Sporting na liderança da prova.

«A nossa postura e foco estão no jogo de amanhã. O nosso pensamento tem de ser Farense, Farense, Farense. Parte de mim que a equipa jogue o jogo que perspetivamos. O Farense apesar de não ter pontuado tanto tem grande dinâmica, resultados apertados, temos de estar no nosso melhor. Tem tentado linha de cinco com dois laterais ou o Rony Lopes a juntar à linha de cinco, forte em transições com homens tecnicamente evoluído. Completamente focados no que controlamos e no nosso jogo».

«Antecipando as vossas questões, sei que o discurso é repetitivo, mas o nosso foco é o jogo de amanhã. Digo-o aqui como digo no balneário».

«Gestão? Vamos escolher e decidir o melhor onze para vencer amanhã. Não é só o Tomás [Araújo], com jogos de três em três dias há jogadores com mazelas e temos de ir fazendo alterações no posicionamento inicial e em função da dinâmica. Temos de olhar para o Farense, para a nossa equipa e para o momento de cada um».

«Não é só olhando aos jogos deste fim de semana, mas no final. Há quatro candidatos. Temos de fazer o nosso trabalho, pela exigência do clube temos de ser favoritos e pela exigência dos adeptos temos de jogar futebol de qualidade. A equipa tem apresentado consistência. A nossa tarefa é fazer grandes jogadores jogar em equipa de forma consistente».

«Jogo da época? Farense. O jogo mais importante da época é o Farense porque é o próximo. Não consigo ter outro discurso que não este. O nosso trabalho é para os benfiquistas e para ganhar jogos. Sobre a próxima época, dou a opinião quanto ao planeamento, técnico-tática sobre o jogador, mas o compromisso é no amanhã».

«Gestão para o FC Porto? Não há na forma como treinamos. Cabe-me a mim como treinador garantir que fazem bem as coisas de forma consistente. É com essa exigência que treinamos. A equipa está com consistência e temos dois meses da equipa a crescer com dinâmicas. Falámos da adaptação do Zeki Amdouni, chegar a uma equipa com a grandeza do Benfica leva tempo e qualidade no trabalho. A minha função é garantir esse patamar de consistência. Independentemente de quem jogue e quanto jogue, um jogador que entregue o que quero pode ser opção. Temos esta plantel, havendo esta riqueza e havendo jogadores de qualidade por posição, sabem que têm de render».

«Tomás Araújo? Há vários jogadores com quem temos de ter uma gestão, o Tomás está nesse lote. Normalmente são os da frente que jogam 60/70 minutos, mas já tivemos com cinco substituições treinadores a trocar centrais e laterais. Não está em risco de nada crónico, mas temos de gerir. Não está em risco de ser operado. A pubalgia é um tabu, mas hoje é completamente diferente. O mais importante é saber como gerir. Quando é chamado pode render, temos de ter capacidade de gerir. Temos soluções para a posição, o Leandro a crescer bem, o Samuel tem facilidade em jogar com os dois pés, o Fredrik pode jogar. Temos de ter jogadores para uma eventualidade».

«Temos a mesma preocupação com o Tomás e o Nico [Otamendi] que, digo já, vai jogar».

«Tiago Gouveia? Foi com enorme satisfação que o vimos jogar ontem. Já o conhecia no passado e fui vendo à distância a tristeza do jogador por estar parado, mas a resistência em querer voltar o mais rápido possível. Treina há duas semanas connosco, pode jogar à frente ou como lateral. Tem bom remate, cruza muito bem e teve possibilidade de jogar na B. Queremos que recupere o mais rápido possível».

«Di María? A nossa ideia não muda. Temos princípios base do nosso posicionamento em campo e da nossa ideia de jogo. Mudam as características e a qualidade. Já o usámos por dentro, mais aberto. Vai tendo posicionamentos diferentes dependendo do ponta de lança e dos homens que defendem. São as características que mudam e não a ideia de jogo».

«Diferença entre golos marcados e sofridos? Pergunta muito interessante, mas o importante é ganhar amanhã, ir para os jogos vencer. Foco total no jogo, a equipa tem vindo a fazer isto. A equipa tem criado oportunidades para marcar 4 ou 5, temos marcado 2 ou 3. Temos de continuar a criar oportunidades, quanto mais tivermos, mais golos podemos marcar. O nosso compromisso é com isso».

«O ego não pode existir, quem o meter à frente da equipa não joga. Quero perceber o que os jogadores podem fazer e escolher a melhor equipa. A exigência e o que metem nos treinos é muito importante para a próxima época».

«Crise institucional em Portugal? Pergunta muito interessante, o meu foco é com o Farense. Quero garantir a possibilidade de voltar a jogar Champions League pelo Benfica para ajudar Portugal no Ranking».

O Benfica x Farense joga-se esta quarta-feira, dia 2 de abril, a partir das 20h15. O jogo será histórico com Catarina Campos prestes a fazer história e a ser a primeira mulher a chefiar o VAR de um jogo da Primeira Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora rescinde com 2 jogadores

O Estrela da Amadora confirmou a rescisão de dois jogadores. Rúben Lima e Till Cissokho deixam o clube da Reboleira e ficam livres no mercado.

Alexandre Sola renova com o Estrela da Amadora até 2028

O Estrela da Amadora oficializou a renovação de contrato com Alexandre Sola. Médio já leva dois jogos pela equipa principal nesta temporada.

Estrela do West Ham de Nuno Espírito Santo ameaça com saída no final da época

Jarrod Bowen pode deixar o West Ham no final da época. O extremo é estrela do clube, mas quer garantias de resultados do clube.

Sporting e Braga estreiam-se na nova Taça Europa Feminina da UEFA

A UEFA lançou esta temporada a Taça Europa Feminina, uma nova competição de clubes que conta com a presença do Sporting e Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Hóquei em Patins: Ex-Benfica investigado por alegado assédio sexual

Panchito Velázquez está a ser investigado na Argentina, sendo que uma das alegadas vítimas é menor de idade. O argentino nega toda as acusações.

Atenção Benfica: Bernardo Silva atrai interesse do Barcelona, Juventus e Arábia Saudita

Bernardo Silva está no radar de Barcelona e Juventus para assinar numa transferência gratuita no final contrato com o Manchester City em 2026, mas clubes da Arábia Saudita preparam ofertas milionárias pelo internacional português.

Rodrygo revela conversa com Xabi Alonso: «Que ele me colocasse onde quisesse e precisasse. Estou aqui para ajudar a equipa»

Rodrygo revelou conversa com Xabi Alonso. Técnico espanhol falou com o avançado brasileiro sobre posições a jogar.