Bruno Lage projeta Benfica x Santa Clara: «Vencer os três pontos para conquistar o objetivo principal que é o campeonato»

Bruno Lage realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão da partida entre o Benfica e o Santa Clara, válido pela quinta jornada da Primeira Liga. O técnico setubalense começou por analisar o conjunto de Vasco Matos:

«O Santa Clara é uma equipa muito bem organizada, sabem muito o que devem fazer com bola e a forma como gostam de defender e pressionar. Vai ser um jogo exigente, foco total em jogar ao mais alto nível, colocar na cabeça os objetivos mais importantes do clube que é vencer o campeonato. Treinamos todos juntos após esta paragem de seleções e agora é entrar neste novo ciclo e vencer os três pontos para conquistar o objetivo principal que é o campeonato».

Bruno Lage falou sobre Georgiy Sudakov:

«Sudakov? Nós estivemos oportunidade de falar com o jogador, é uma situação lamentável, mas o mais importante é a família estar junta e simultaneamente está feliz por estar connosco. Já teve um primeiro contacto com os colegas e para além da qualidade que ele tem, pode jogar em várias posições. Pode jogar numa linha mais à frente, atrás do avançado e pela seleção também já jogou pelas alas».

O treinador das águias abordou a lesão de Amar Dedic e a indisponibilidade de Lukebakio para o encontro desta sexta-feira:

«Vou apostar num jogador em função da estratégia para vencer o jogo. É uma lesão semelhante à que o Frederik [Aursnes] teve no ano passado. É importante perceber a evolução no dia a dia. O Lukebakio ainda não está disponível para jogar amanhã».

O técnico encarnado falou sobre o regresso de Bernardo Silva ao Benfica:

«Regresso de Bernardo Silva ao Benfica? Sem entrar no lado político da questão, pelo que conheço dele e da sua motivação, em breve será jogador do Benfica, independentemente do presidente».

«Na nossa exibição frente ao Alverca há o momento em que jogamos com 11 e com 10. Com 11 fizemos dois golos, a equipa teve o controlo do jogo, com e sem bola, podíamos ter feito o terceiro golo. Depois há o outro lado em que ficámos reduzidos a 10. Há jogadores que ainda não se conhecem. Há questões que têm a ver com o tempo. O mais importante é olharmos para equipa e fazê-la crescer. Ajudar os jogadores a conhecerem-se de diversas maneiras, nem que seja ao pequeno-almoço, poderem conversar. Com o tempo e com a dinâmica, com equipas de bloco baixo temos de ter paciência, circular a bola de pé para pé, obrigar que as linhas deem espaço. Isso só vai com tempo de treino e de os jogadores se conhecerem. Há jogadores que ainda não se conhecem. Mas estamos no bom caminho, sentimos que com a qualidade individual que temos, temos muito para crescer enquanto equipa».

Bruno Lage falou sobre o investimento do Benfica e as responsabilidades enquanto treinador:

«Dá muita, mas sinto-me muito confortável com essa situação. Como disse antes tivemos em consideração os jogadores em final de contrato, que terminaram o empréstimo, e lesionados. Foi o único mercado em que o presidente e a direção levaram em consideração as ideias do treinador. Conversámos muito depois do Mundial de clubes e sinto-me bem com essa responsabilidade».

O treinador das águias abordou a transferência de Lukebakio:

«Tínhamos um alvo que não se concretizou e precisávamos de um ala. Desde o Mundial falámos sobre isso, tínhamos um alvo que não se concretizou e precisávamos de um ala. Um jogador de enorme qualidade, pode fazer mais do que uma posição e claro, pode jogar como ala direito».

O treinador de 49 anos garantiu a titularidade de Anatoliy Trubin para o encontro diante do Santa Clara:

«O mais importante é eu saber o que estou a fazer. Temos três guarda-redes com enorme qualidade e quero que estejam sempre dispostos a jogar. Samu jogou o último jogo, amanhã posso adiantar que joga o Trubin».

Bruno Lage abordou as lesões de Manu Silva e Alexander Bah e apontou para o tempo de recuperação dos dois atletas:

«Manu Silva e Bah? Muita paciência com sua recuperação. Mais para o final do ano, são lesões de 9 meses, temos de ter muita paciência com sua recuperação».

Por fim, o treinador do Benfica fez uma análise geral ao mercado das águias:

«Irei analisar as equipas quando as defrontar. O mais importante foi o trabalho que fizemos. Perdemos muitos jogadores e tivemos de fazer um esforço para colmatar ausências por lesão, outros por final de contrato e fizemos um bom trabalho».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos antevê Benfica x Santa Clara: «Vamos com o objetivo de pontuar»

Vasco Matos realizou a antevisão ao Benfica x Santa Clara, a contar para a quinta jornada da Primeira Liga.

Jogador do Manchester United elogia Ruben Amorim: «Nunca mente e diz as coisas como são»

Noussair Mazraoui falou sobre Ruben Amorim e o estilo de liderança do técnico português no Manchester United.

Chelsea e Aston Villa atentos a defesa-central equatoriano

Joel Ordónez foi observado por Chelsea e Aston Villa durante a pausa internacional. o defesa-central equatoriano pertence ao Club Brugge.

Extremo do Manchester United pode seguir os passos de André Onana e rumar à Turquia

Sam Mather, extremo do Manchester United, pode estar perto de rumar à liga turca, ainda neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage aborda lesões de Manu Silva e Alexander Bah e aponta data de regresso

Bruno Lage realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage aborda mercado de verão do Benfica: «Foi o único mercado em que o presidente e a direção levaram em consideração as ideias...

Bruno Lage realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage revela titular do Benfica para o jogo com o Santa Clara

Bruno Lage realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.