Bruno Lage realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Feyenoord. Jogo da terceira jornada da Champions League.
Bruno Lage fez antevisão do encontro entre o Benfica e o Feyenoord, que na pré-época deu vitória por 5-0 às águias ainda com Roger Schmidt no comando. O encontro será apitado por Halil Umut Meler.
«Preparamos os jogos sempre da mesma maneira. Perceber o que fizemos bem no jogo anterior e o adversário seguinte. Temos de sentir a confiança da parte dos jogadores. Foi isso que fizemos nos jogos todos. Estamos confiantes, preparámos o jogo muito bem e a nossa confiança vem da parte dos jogadores. Queremos voltar a fazer um grande jogo de Champions perante os nossos adeptos».
O técnico falou sobre as palavras de Aursnes:
«Fiquei quase sem palavras depois da conferência do Fredrik. Ele está completamente focado no jogo de amanhã. Queremos criar oportunidades e marcar golos, ainda para mais, neste novo formato da Champions. Temos seis pontos, não nos garante nada, queremos somar mais três pontos aos seis que já temos».
Bruno Lage recordou a partida contra o Atlético de Madrid:
«Jogo com o Atlético Madrid? Dá responsabilidade e confiança. Isso pertence ao trabalho diário. Queremos criar hábitos para preparar os jogos. Vamos ganhando confiança com as exibições. Queremos olhar para os jogadores confiantes, tal como vimos agora o Fredrik. Nós, como treinador e staff, vamos com confiança para o jogo».
O técnico falou sobre o seu regresso ao posto de treinador do Benfica:
«Sucesso inicial? A nossa forma de trabalhar é que é importante, não queremos fazer comparações com o passado. Temos aqui um bom exemplo [Fredrik Aursnes], mas há vários que podem fazer mais do que uma função. É a nossa forma de trabalhar, o Fredrik acabou de dizer. eles vão com uma ideia clara sobre o que pretende em campo. A partir do início do jogo, o jogo é deles e vão mostrar toda a sua qualidade enquanto jogadores e equipa».
Bruno Lage relativizou a entrevista de Frederico Varandas:
«Palavras de Frederico Varandas? Estou no Benfica desde 2004 e desde esse momento até ao dia de hoje, o que controlo são as minhas funções no dia a dia. O meu foco, neste momento, é o jogo de amanhã».
Bruno Lage elogiou Orkun Kokçu:
«Estou muito contente com todos os jogadores, há jogadores que têm jogado mais, como ele e o Aursnes, que têm feito um excelente papel. Há outros que têm tido um excelente papel, apesar de não terem jogado muito bem. Sobre o Kokçu, estamos muito satisfeitos com ele. Por isso é que o Benfica o foi buscar e eu fico feliz por ter um jogador com a sua competência no Benfica».
O técnico falou sobre a sua evolução:
«Não me vejo melhor ou pior treinador, em função dos resultados. A minha passagem por Inglaterra deu-me outras experiências, principalmente como treinador principal, deu-me outra experiência. Claro que se vai evoluindo. Esse é o princípio da aprendizagem. Pela minha forma de trabalhar, aprendemos muito com as análises que fazemos. Não partimos para o jogo seguinte sem perceber bem o nível em que a equipa está e se a estratégia foi concretizada ou não. Isso é o princípio de qualquer aprendizagem».
Bruno Lage confirmou que Renato Sanches está convocado:
«Ponto de situação nos jogadores ausentes: Renato Sanches, vamos ser muito claros. Tem feito um trabalho longo, tínhamos uma previsão que pudesse chegar mais cedo ou mais tarde, mas posso confirmar que o Renato Sanches está convocado. Mas temos mais uma baixa: o Leandro [Barreiro]».
O Benfica x Feyenoord joga-se esta quarta-feira, 23 de outubro, a partir das 20:00 no Estádio da Luz.