Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Quer o primeiro quer o terceiro golo saem de duas transições defensivas que podíamos ter feito melhor»

O Benfica foi eliminado esta terça-feira pelo Barcelona nos oitavos de final da Champions League. Pergunta do Bola na Rede a Bruno Lage.

O Bola na Rede esteve presente na conferência de imprensa de pós-jogo do Barcelona x Benfica para a segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League. Após a eliminação das águias, Bruno Lage respondeu a duas perguntas do Bola na Rede sobre a estratégia ofensiva e defensiva da equipa do Benfica.

Bola na Rede: Taticamente, o que mudou para só vermos um Benfica mais ofensivo e a levar mais perigo na segunda parte? E defensivamente, qual foi a estratégia para tentar travar uma construção do Barcelona que sobe as linhas, circula rápido e encontra bem os espaços?

Bruno Lage: Eu percebo a ideia da segunda parte, mas acho que durante os primeiros 15 minutos a equipa teve esse comportamento. Conseguiu ter bola, jogar no meio-campo ofensivo, fazer duas ou três viradas como pretendíamos. Na segunda parte, tentámos reorganizar e procurar o golo. As alterações que fizemos foi sempre mexer nos três homens do meio para dar frescura e ter uma maior capacidade ofensiva. Em termos defensivos, tínhamos de interpretar muito bem três momentos: a saída de bola do guarda-redes e a forma como pressionávamos. Depois, perceber como o adversário joga. Estar alto com o controlo muito forte da linha defensiva no ataque à profundidade. Depois quando estivéssemos baixos tínhamos de estar juntos, tentar controlar o espaço entre-linhas e deixar que o jogo fosse para fora. É verdade que o Barcelona criou algumas oportunidades, mas o segundo golo nasceu de uma sequência de uma segunda bola de uma bola parada e quer o primeiro quer o terceiro saem de duas transições defensivas que podíamos ter feito melhor.

Jogadores do Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Banco do FC Porto contou com novidade ao lado de Francesco Farioli

O FC Porto contou com André Castro no banco de suplentes na partida frente ao Nacional da Madeira, jogo válido pela Primeira Liga.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Só uma equipa muito competente é que consegue parar estes momentos de variabilidade»

Hugo Oliveira analisou o Famalicão x Sporting. O técnico dos famalicenses respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica já conhece o árbitro para o encontro frente ao Qarabag para a Champions League

O Benfica vai enfrentar durante a próxima semana o Qarabag, em jogo da Champions League. Erik Lambrechts vai ser o árbitro.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia defesa do Sporting: «Deu uma grande resposta física, técnica e tática»

Rui Borges analisou o Famalicão x Sporting. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim revela razão para não ter falado com médio do Manchester United antes do fecho de mercado

Ruben Amorim explicou aos jornalistas razões para não ter falado de uma possível mudança de Kobbie Mainoo no mercado de verão.

Carlo Ancelotti revela o único clube que treinaria após a seleção do Brasil

Carlo Ancelotti admitiu que não fecharia a porta a um regresso ao Real Madrid, após terminar o contrato com o Brasil.

Os grandes favoritos à conquista da Champions League 

Os adeptos do futebol já salivam pelo futebol ao mais alto nível e para que soe aquele épico hino da Champions League