Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Quer o primeiro quer o terceiro golo saem de duas transições defensivas que podíamos ter feito melhor»

O Benfica foi eliminado esta terça-feira pelo Barcelona nos oitavos de final da Champions League. Pergunta do Bola na Rede a Bruno Lage.

O Bola na Rede esteve presente na conferência de imprensa de pós-jogo do Barcelona x Benfica para a segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League. Após a eliminação das águias, Bruno Lage respondeu a duas perguntas do Bola na Rede sobre a estratégia ofensiva e defensiva da equipa do Benfica.

Bola na Rede: Taticamente, o que mudou para só vermos um Benfica mais ofensivo e a levar mais perigo na segunda parte? E defensivamente, qual foi a estratégia para tentar travar uma construção do Barcelona que sobe as linhas, circula rápido e encontra bem os espaços?

Bruno Lage: Eu percebo a ideia da segunda parte, mas acho que durante os primeiros 15 minutos a equipa teve esse comportamento. Conseguiu ter bola, jogar no meio-campo ofensivo, fazer duas ou três viradas como pretendíamos. Na segunda parte, tentámos reorganizar e procurar o golo. As alterações que fizemos foi sempre mexer nos três homens do meio para dar frescura e ter uma maior capacidade ofensiva. Em termos defensivos, tínhamos de interpretar muito bem três momentos: a saída de bola do guarda-redes e a forma como pressionávamos. Depois, perceber como o adversário joga. Estar alto com o controlo muito forte da linha defensiva no ataque à profundidade. Depois quando estivéssemos baixos tínhamos de estar juntos, tentar controlar o espaço entre-linhas e deixar que o jogo fosse para fora. É verdade que o Barcelona criou algumas oportunidades, mas o segundo golo nasceu de uma sequência de uma segunda bola de uma bola parada e quer o primeiro quer o terceiro saem de duas transições defensivas que podíamos ter feito melhor.

Jogadores do Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos já tem acordo com o Benfica e águias já fizeram proposta ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Benfica está mais próximo de fechar a contratação de Richard Ríos. Águias com acordo com o médio e com proposta ao Palmeiras.

Carlos Forbs está de saída do Ajax em definitivo por 8,5 milhões de euros e já tem novo clube

Carlos Forbs está a caminho do Club Brugge. Extremo vai deixar o Ajax em definitivo e preferiu rumar ao emblema belga.

Famalicão vence Celta de Vigo em jogo particular

O Famalicão foi à Galiza vencer por duas bolas a zero durante a tarde desta terça-feira, num encontro particular.

Enzo Barrenechea vai ser jogador do Benfica por 15 milhões de euros

Enzo Barrenechea vai ser jogador do Benfica. O argentino prepara-se para deixar o Aston Villa e reforçar o emblema da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e o mercado: apenas 2 jogadores contratados em 2023/24 seguem no plantel

O Benfica prepara-se para realizar mais mudanças no seu plantel. Apenas dois jogadores contratados em 2023/24 seguem no plantel.

Manchester United de Ruben Amorim avança por guarda-redes da Premier League

O Manchester United iniciou as negociações por Emiliano Martínez. O guarda-redes pertence aos quadros do Aston Villa.

FC Porto: Kenneth Taylor aberto a trabalhar novamente com Francesco Farioli

Kenneth Taylor é o alvo do FC Porto neste mercado de transferências. O jogador é um dos principais ativos do Ajax.