Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Quer o primeiro quer o terceiro golo saem de duas transições defensivas que podíamos ter feito melhor»

- Advertisement -

O Benfica foi eliminado esta terça-feira pelo Barcelona nos oitavos de final da Champions League. Pergunta do Bola na Rede a Bruno Lage.

O Bola na Rede esteve presente na conferência de imprensa de pós-jogo do Barcelona x Benfica para a segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League. Após a eliminação das águias, Bruno Lage respondeu a duas perguntas do Bola na Rede sobre a estratégia ofensiva e defensiva da equipa do Benfica.

Bola na Rede: Taticamente, o que mudou para só vermos um Benfica mais ofensivo e a levar mais perigo na segunda parte? E defensivamente, qual foi a estratégia para tentar travar uma construção do Barcelona que sobe as linhas, circula rápido e encontra bem os espaços?

Bruno Lage: Eu percebo a ideia da segunda parte, mas acho que durante os primeiros 15 minutos a equipa teve esse comportamento. Conseguiu ter bola, jogar no meio-campo ofensivo, fazer duas ou três viradas como pretendíamos. Na segunda parte, tentámos reorganizar e procurar o golo. As alterações que fizemos foi sempre mexer nos três homens do meio para dar frescura e ter uma maior capacidade ofensiva. Em termos defensivos, tínhamos de interpretar muito bem três momentos: a saída de bola do guarda-redes e a forma como pressionávamos. Depois, perceber como o adversário joga. Estar alto com o controlo muito forte da linha defensiva no ataque à profundidade. Depois quando estivéssemos baixos tínhamos de estar juntos, tentar controlar o espaço entre-linhas e deixar que o jogo fosse para fora. É verdade que o Barcelona criou algumas oportunidades, mas o segundo golo nasceu de uma sequência de uma segunda bola de uma bola parada e quer o primeiro quer o terceiro saem de duas transições defensivas que podíamos ter feito melhor.

Jogadores do Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron deixa o FC Porto e assina pelo Nacional da Madeira

Gabriel Veron foi confirmado esta terça-feira como o mais recente reforço do Nacional da Madeira, por empréstimo do FC Porto.

Boavista encerra atividade por não conseguir pagar aos credores

O Boavista não conseguiu pagar aos credores e encerrou atividade. É o fim da linha para o histórico do Bessa, devido a problemas financeiros.

Hamburgo x Bayer Leverkusen adiado por problemas com o estádio

O jogo entre o Hamburgo e o Bayer Leverkusen estava marcado para esta terça-feira, mas foi adiado por parte da Bundesliga.

Vangelis Pavlidis eleito o Avançado do Mês da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês, galardão entregue pela Liga Portugal e referente a dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente avança por Weverson e tem concorrência de peso na La Liga 2

O Gil Vicente está muito interessado na contratação de Weverson, lateral que pertence aos quadros do Fortaleza.

Foi uma das contratações falhadas pelo Benfica no verão e está em negociações com o Marselha

O Marselha está a negociar a contratação de Anis Hadj Moussa. Emblema francês muito interessado no extremo do Feyenoord.

River Plate aumenta valor da proposta por Gianluca Prestianni junto do Benfica: eis o novo preço que os argentinos estão dispostos a pagar

O River Plate fez uma nova proposta por Gianluca Prestianni. Argentinos oferecem seis milhões de euros por 50% do passe do extremo.