📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Se calhar termina aquele tabu de que o Di María não defende»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica diante do FC Porto. O técnico das águias respondeu à questão do Bola na Rede.

Bruno Lage fez o rescaldo do triunfo do Benfica contra o FC Porto por 4-1, o segundo pelo mesmo resultado nesta temporada. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos encarnados.

Bola na Rede: Hoje o Di María tem um papel muito importante do ponto de vista defensivo, fazendo o acompanhamento do Francisco Moura e fazendo muitas vezes uma espécie de linha de 5. Como é que vê a importância do Di María neste jogo deste ponto de vista e se o posicionamento mais recuado do argentino o permitiu ter mais vezes de frente para o jogo para lançar e incentivar a procura do lado esquerdo como lado de chegada nas costas da linha defensiva do FC Porto?

Bruno Lage: Sim, quer a defender, quer a atacar. Não gosto de olhar muito para as estatísticas do jogo, mas creio que o Di María na primeira parte foi o nosso jogador que mais bolas recuperou. Se calhar termina aquele tabu de início de época, quando cá cheguei, que o Di María não defende. Acho que ele hoje deu uma lição de como pode defender e como pode jogar ligeiramente mais baixo para depois sair a pressionar. Mérito total do jogador de entender os dois jogadores que apareciam naquela posição. A única coisa onde tentámos surpreender o FC Porto, porque aquilo que foi a análise ao longo da partida, foi alterar a nossa saída a três. Normalmente fazemos pelo lado esquerdo, quer pelo Carreras quer pelo Kokçu, e desta vez fizemos pelo lado direito. Meter o Tomás [Araújo] numa posição mais baixa e o Akturkoglu e o Carreras do lado contrário mais subidos. Tínhamos feito e fomos recuperar algumas ideias do que tínhamos feito com o Boavista. Esse foi parte do jogo. A atacar foi o que tentámos fazer com o Boavista, salvo erro na sexta jornada, e a nossa organização defensiva, porque o FC Porto mete muita gente por dentro com muita qualidade, foi tentar replicar o que fizemos com o AS Mónaco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

Geovany Quenda ultrapassa recorde pessoal de assistências de 2024/25: Eis os números

Geovany Quenda somou a sétima assistência na temporada frente ao Marinhense e já bateu o recorde pessoal da época transata.

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.