Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Se calhar termina aquele tabu de que o Di María não defende»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica diante do FC Porto. O técnico das águias respondeu à questão do Bola na Rede.

Bruno Lage fez o rescaldo do triunfo do Benfica contra o FC Porto por 4-1, o segundo pelo mesmo resultado nesta temporada. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos encarnados.

Bola na Rede: Hoje o Di María tem um papel muito importante do ponto de vista defensivo, fazendo o acompanhamento do Francisco Moura e fazendo muitas vezes uma espécie de linha de 5. Como é que vê a importância do Di María neste jogo deste ponto de vista e se o posicionamento mais recuado do argentino o permitiu ter mais vezes de frente para o jogo para lançar e incentivar a procura do lado esquerdo como lado de chegada nas costas da linha defensiva do FC Porto?

Bruno Lage: Sim, quer a defender, quer a atacar. Não gosto de olhar muito para as estatísticas do jogo, mas creio que o Di María na primeira parte foi o nosso jogador que mais bolas recuperou. Se calhar termina aquele tabu de início de época, quando cá cheguei, que o Di María não defende. Acho que ele hoje deu uma lição de como pode defender e como pode jogar ligeiramente mais baixo para depois sair a pressionar. Mérito total do jogador de entender os dois jogadores que apareciam naquela posição. A única coisa onde tentámos surpreender o FC Porto, porque aquilo que foi a análise ao longo da partida, foi alterar a nossa saída a três. Normalmente fazemos pelo lado esquerdo, quer pelo Carreras quer pelo Kokçu, e desta vez fizemos pelo lado direito. Meter o Tomás [Araújo] numa posição mais baixa e o Akturkoglu e o Carreras do lado contrário mais subidos. Tínhamos feito e fomos recuperar algumas ideias do que tínhamos feito com o Boavista. Esse foi parte do jogo. A atacar foi o que tentámos fazer com o Boavista, salvo erro na sexta jornada, e a nossa organização defensiva, porque o FC Porto mete muita gente por dentro com muita qualidade, foi tentar replicar o que fizemos com o AS Mónaco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.