Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Temos de ter possibilidade de variar o posicionamento inicial dos jogadores»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 3-2 na 20ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão a Bruno Lage, treinador das águias.

Podes ver AQUI a pergunta e a resposta a José Faria, técnico do Estrela da Amadora.

Bola na Rede: Quando chega cria uma dinâmica muito forte à esquerda com o Álvaro Carreras mais baixo e o Akturkoglu a entrar de fora para dentro. Com a titularidade do Schjelderup, o extremo passa a jogar mais vezes dentro e o lateral por fora. Hoje o Akturkoglu volta a ser titular nesse papel por dentro. O que pretende do extremo nesta posição e, nesta dinâmica do corredor esquerdo, o Kokçu, que tem muita importância na saída de bola, com a presença do Manu Silva pode ser libertado destas zonas para jogar um bocadinho mais à frente no campo?

Bruno Lage: Você tramou-me. O que disse está tudo certo e nós temos as possibilidades de fazer as duas coisas e também jogar como disse, e não vou repetir porque se calhar pouca gente entende o que disse e o que eu vou dizer. É também olhar em função do adversário. Viu como o Estrela joga, com os três homens da frente, e o tipo de pressão que podem fazer. Vou eu baixar o Álvaro Carreras para a pressão estar visível à frente do avançado do Estrela ou vou criar uma dinâmica em que os jogadores apareçam nos sítios? Ou o Álvaro estava baixo ou estava outro jogador com esse posicionamento, como você percebeu. Quem é que fez esse posicionamento hoje, de saída a 3?

Bola na Rede: Muitas vezes o Orkun Kokçu.

Bruno Lage: Correto, é isso. Ter as mesmas dinâmicas com posicionamentos diferentes para que não sejamos previsíveis na nossa organização. Você entende, porque fez uma questão muito interessante, e vai entender quando eu digo que precisamos de tempo para criar estas dinâmicas e depois de ter uma, dar-lhe uma segunda, uma terceira, uma quarta porque o adversário tem sempre um sistema diferente, uma forma de pressionar diferente, uma maneira de defender diferente. Temos de ter possibilidade de variar o posicionamento inicial dos jogadores para ir ao encontro da dinâmica que queremos. Queremos uma dinâmica ofensiva, em que se criem imensas oportunidades de golo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Sá Pinto deixa o Esteghlal: eis os contornos caricatos que ajudaram a conduzir à saída do técnico português

Ricardo Sá Pinto já não está ao serviço do Esteghlal. O técnico português foi afastado do comando técnico da equipa iraniana e o Bola na Rede sabe mais sobre o processo de saída.

Vizela volta aos triunfos após cinco jogos e bate Leixões na abertura da jornada 23 da Segunda Liga

O Vizela foi ao terreno do Leixões vencer por 2-1, na jornada 23. A equipa minhota voltou aos triunfos após cinco encontros sem vencer.

Ex-Sporting Zakaria Labyad confirmado como reforço do Corinthians

O Corinthians oficializou a contratação de Zakaria Labyad. O médio marroquino de 33 anos já representou o Sporting e vai jogar, pela primeira vez, no Brasil.

Manchester United pondera avançar por defesa avaliado em 100 milhões de euros

Alessandro Bastoni está na mira do Manchester United. Barcelona, Liverpool e Arsenal olham também com interesse para o defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia e Al Sharjah de José Morais perde na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleou o Al Dhafra por 5-0, na jornada 17 da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Já o Al Sharjah de José Morais perdeu.

Keylor Navas sai em defesa de Vinícius Júnior: «Estas situações não deveriam acontecer com ninguém no mundo»

Keylor Navas reagiu ao caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Eis o que disse o antigo guarda-redes do Real Madrid.

Diogo Dalot fala das críticas de que tem sido alvo e da mudança no Manchester United com Michael Carrick: «A grande vantagem que ele...

Diogo Dalot falou sobre a sua estadia no Manchester United. O lateral-direito português abordou também as críticas de que tem sido alvo e do trabalho de Michael Carrick.