Bruno Lage revelou que pediu internamente para adiar o Benfica x Santa Clara. Ex-técnico das águias apontou «erro metodológico».
Bruno Lage, ex-treinador do Benfica, pediu internamente para adiar o jogo contra o Santa Clara na Primeira Liga, revelação feita em entrevista ao jornal A Bola. O técnico de 49 anos acredita ter sido cometido um «erro metodológico» ao «iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira».
«Infelizmente, no início do segundo ciclo, na minha opinião, e o presidente Rui Costa sabe disso, o diretor Mário Branco sabe disso, acho que cometemos um erro metodológico, que foi iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira», referiu.
«[Pediu o adiamento?] Sim, falámos com quem de direito para tentar adiar o jogo. Isto porquê? Nós não podíamos começar aquele ciclo cansados. Cansados de os jogadores estarem a jogar segunda e terça-feira, regressar e ter apenas um dia para preparar o jogo. Nenhum treinador do mundo gosta de ter apenas um dia, ou seja, jogadores a viajar na quarta-feira para se concentrar todos na quinta-feira, para jogar na sexta-feira, ninguém gosta de ter de preparar um jogo nessas circunstâncias, e nós muito menos», disse Bruno Lage.
Bruno Lage prosseguiu:
«Sem ter a pré-época e também pelo facto dos jogadores estarem a chegar, o Sudakov e o Lukebakio, nesse momento praticamente não tinham treinado e não tinham conhecido a equipa. Mas isso não retira, e eu disse na altura, e não tenho problema nenhum em assumir a nossa responsabilidade, que nós devíamos ter vencido aquele jogo».
Bruno Lage foi questionado por que é que não foi feito tudo para adiar esse jogo:
«Ah, isso não lhe posso dizer. Aqui o que eu lhe posso dizer é as indicações que eu dou… Justificação? Que era difícil, que era difícil alterar. Aqui o que eu lhe posso dizer depois é que há o empate com o Santa Clara e depois iniciámos o jogo da Liga dos Campeões da melhor maneira».

