Bruno Lage revela ter pedido adiamento do Benfica x Santa Clara: «Erro metodológico»

- Advertisement -

Bruno Lage revelou que pediu internamente para adiar o Benfica x Santa Clara. Ex-técnico das águias apontou «erro metodológico».

Bruno Lage, ex-treinador do Benfica, pediu internamente para adiar o jogo contra o Santa Clara na Primeira Liga, revelação feita em entrevista ao jornal A Bola. O técnico de 49 anos acredita ter sido cometido um «erro metodológico» ao «iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira».

«Infelizmente, no início do segundo ciclo, na minha opinião, e o presidente Rui Costa sabe disso, o diretor Mário Branco sabe disso, acho que cometemos um erro metodológico, que foi iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira», referiu.

«[Pediu o adiamento?] Sim, falámos com quem de direito para tentar adiar o jogo. Isto porquê? Nós não podíamos começar aquele ciclo cansados. Cansados de os jogadores estarem a jogar segunda e terça-feira, regressar e ter apenas um dia para preparar o jogo. Nenhum treinador do mundo gosta de ter apenas um dia, ou seja, jogadores a viajar na quarta-feira para se concentrar todos na quinta-feira, para jogar na sexta-feira, ninguém gosta de ter de preparar um jogo nessas circunstâncias, e nós muito menos», disse Bruno Lage.

Bruno Lage prosseguiu:

«Sem ter a pré-época e também pelo facto dos jogadores estarem a chegar, o Sudakov e o Lukebakio, nesse momento praticamente não tinham treinado e não tinham conhecido a equipa. Mas isso não retira, e eu disse na altura, e não tenho problema nenhum em assumir a nossa responsabilidade, que nós devíamos ter vencido aquele jogo».

Bruno Lage foi questionado por que é que não foi feito tudo para adiar esse jogo:

«Ah, isso não lhe posso dizer. Aqui o que eu lhe posso dizer é as indicações que eu dou… Justificação? Que era difícil, que era difícil alterar. Aqui o que eu lhe posso dizer depois é que há o empate com o Santa Clara e depois iniciámos o jogo da Liga dos Campeões da melhor maneira».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

Coreia do Sul de João Aroso arranca reviravolta contra a Chéquia e apanha o México na liderança do Grupo A do Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu a Chéquia na primeira jornada do Mundial 2026. Seleção asiática carimbou reviravolta num jogo só com golos na segunda parte.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.

Fantasy do Mundial 2026: junta-te à Liga do Bola na Rede e vem jogar connosco!

Jogas a Fantasy do Mundial 2026 ou gostavas de jogar? Junta-te a nós na Liga do Bola na Rede e vem viver a competição connosco.

PUB

Mais Artigos Populares

História feita: jogo inaugural do Mundial 2026 regista feito inédito e volta a igualar registo que não era visto desde a Batalha de Nuremberga...

No jogo inaugural do Mundial 2026, foram mostrados três cartões vermelhos. Eis dois registos curiosos relativamente a este dado.

Negócio fechado: José Mourinho leva internacional português para o Real Madrid

Está fechado. De acordo com Fabrizio Romano, Bernardo Silva vai mesmo ser reforço do Real Madrid, persuadido por José Mourinho.

Chuva trava Nuno Borges a um passo da vitória em ‘s-Hertogenbosch

A chuva interrompeu a vitória de Nuno Borges frente a Marin Cilić na ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. O encontro será concluído sexta-feira.