CAN 2023: Costa do Marfim e África do Sul nas meias finais, Cabo Verde despede-se da prova

- Advertisement -

A Costa do Marfim e a África do Sul vão marcar presença das meias finais da CAN 2023, a competição mais importante de África, em seleções.

A Costa do Marfim derrotou o Mali num jogo emocionante com golos, drama e expulsões (1-2), em duelo dos quartos de final da CAN 2023. Adama Traoré desperdiçou uma grande penalidade para o Mali aos 17 minutos e, numa primeira parte complicada para a Costa do Marfim, Odilon Kossounou foi expulso aos 43 minutos. Na segunda parte apareceram os golos com Neres Dorgeles a adiantar o Mali no marcador (70′), mas com Simon Adingra a responder aos 90 minutos. No prolongamento a Costa do Marfim voltou a marcar ao cair do pano por Oumar Diakité (120+3′) que foi expulso na celebração do golo por acumulação de amarelos. Aos 120+5′ foi Hamari Traoré do Mali a ser expulso num jogo que permitiu à seleção da casa passar às meias finais.

No outro jogo do dia, Cabo Verde e África do Sul empataram a zeros, levando o duelo para as grandes penalidades. O triunfo sorriu para a turma de Hugo Broos, tendo Cabo Verde falhado quatro penáltis.

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2023:

  • Congo x Costa do Marfim
  • Nigéria x África do Sul

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica corre o risco de sair do Celta de Vigo no final da época

Mihailo Ristic encontra-se em final de contrato com o Celta de Vigo e pode não continuar nos Balaídos na próxima época.

Atlético Madrid interessado em médio da La Liga que custa 30 milhões de euros

Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação de Luis Milla. O médio espanhol pertence ao Getafe.

Chelsea ‘assusta’ concorrentes por Enzo Fernández

O Chelsea quer receber 130 milhões de euros por Enzo Fernández e tem poucas intenções de vender o médio argentino.

Geórgia não pára de lançar avançados: há um novo craque a surgir em Espanha

A Georgia lançou nos últimos anos para a ribalta Khvicha Kvarataskhelia e Georges Mikautadze. Iuri Tabatadze pode ser o próximo destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga: minhotos venderam Bruma ao Benfica por 6,5 milhões de euros mas reteve menos de metade do valor

O Braga vendeu Bruma no mercado de janeiro de 2024 ao Benfica por seis milhões e meio de euros, mas reteve uma verba curta desse valor.

Islândia surpreende e trava França: eis os resultados da qualificação europeia para o Mundial 2026

A Islândia e a França empataram a duas bolas durante a noite desta segunda-feira, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Selecionador da Hungria sobre Portugal: «Estão entre as cinco melhores seleções do mundo»

O selecionador da Hungria, Marco Rossi, projetou o encontro diante de Portugal, a contar para a qualificação para o Mundial 2026.