Candidatura de Rui Costa acusa: «Há uma candidatura que manipula sondagens, a campanha eleitoral, assembleias gerais…»

Comunicado da campanha de Rui Costa, presidente do Benfica, garante que os incidentes na Assembleia Geral foi uma «manobra orquestrada». Há mais acusações.

A candidatura de Rui Costa, presidente e candidato às eleições do Benfica, fez um comunicado oficial com acusações acerca dos acontecimentos na Assembleia-Geral. Neste domingo, houve muita contestação, o que levou à suspensão da primeira Assembleia-Geral.

«O que se passou ontem na AG do Benfica envergonha o nosso clube. Não foi obra do acaso. Foi uma manobra orquestrada, planeada e executada por uma candidatura que procura transformar o Benfica numa arena de insultos, mentiras e agressões à dignidade das pessoas», pode ler-se de início.

A candidatura de Rui Costa acusa ainda uma outra candidatura de «manipular sondagens», a «campanha eleitoral» e «assembleias gerais»:

«Os benfiquistas têm de saber: há uma candidatura que manipula sondagens, que manipula a campanha eleitoral com voluntários plantados a falar para as televisões à porta do Estádio da Luz e dos estádios onde o Benfica joga, que manipula assembleias gerais, que apupa e assobia os sócios que vêm de longe manifestar as legítimas preocupações daqueles que não moram em Lisboa ou em Portugal, que chumba contas com 30 milhões de lucro e depois encurrala o clube numa solução que o obrigará a gastar milhões de euros para assegurar o direito de voto a muitos mas não a todos».

Eis o comunicado oficial na íntegra:

«O que se passou ontem na Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica envergonha o nosso clube. Não foi obra do acaso. Foi uma manobra orquestrada, planeada e executada por uma candidatura que procura transformar o Benfica numa arena de insultos, mentiras e agressões à dignidade das pessoas.  

Não aceitaremos que a honra e a honestidade de quem dá a cara pelo Benfica sejam pisadas por quem apenas sabe recorrer à difamação. 

Os Benfiquistas têm de saber: há uma candidatura que manipula sondagens, que manipula a campanha eleitoral com voluntários plantados a falar para as televisões à porta do Estádio da Luz e dos estádios onde o Benfica joga, que manipula assembleias gerais, que apupa e assobia os sócios que vêm de longe manifestar as legítimas preocupações daqueles que não moram em Lisboa ou em Portugal, que chumba contas com 30 milhões de lucro e depois encurrala o clube numa solução que o obrigará a gastar milhões de euros para assegurar o direito de voto a muitos mas não a todos.

É uma estratégia ensaiada, repetida e indigna de quem quer liderar o Sport Lisboa e Benfica.  

É preciso dizê-lo: essa mesma candidatura quer impedir os sócios de votar. Quer ganhar na secretaria, não nas urnas. Invoca falsas bandeiras de “transparência” para tentar calar o voto da maioria. Nem eleições em dia de jogo aceitam! Porquê? De que têm medo? Do voto livre e soberano dos Benfiquistas que, em massa, sempre disseram presente quando chamados a decidir.  

O Benfica não é um exclusivo de alguns privilegiados de Lisboa que se acham uma elite acima dos sócios. O Benfica é de todos — do norte e do sul, do litoral e do interior, das grandes cidades às aldeias mais remotas, dos Benfiquistas espalhados por Portugal e pelo mundo. Ninguém nos dividirá.

A candidatura de Rui Costa diz basta a estas manobras vergonhosas. Não temos medo do povo Benfiquista, nós respeitamos todos os Benfiquistas. Não temos medo da democracia. Pelo contrário: exigimos que sejam todos os sócios a escolher o futuro do Benfica. E lutaremos até ao fim para garantir que o voto de cada um vale tanto quanto o voto de todos.  
O Benfica é dos sócios. Todos.
Só o Benfica importa».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma ganha e partilha à condição liderança da Serie A

A AS Roma venceu esta tarde o Hellas Verona por 2-0 na quinta jornada da Serie A. Giallorossi continuam a ganhar.

Bayer Leverkusen (adversário do Benfica) revela lesão de Patrick Schick

Patrick Schick vai ficar parado cerca de três semanas devido a lesão. Avançado não tem em perigo a presença no Benfica x Bayer Leverkusen.

Ruben Amorim continua a ser apoiado no Manchester United: «Merece tempo»

Sir Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, acredita que Ruben Amorim merece tempo. Técnico português continua com o apoio da direção.

Chelsea | Como fazer um projeto ser feliz depois de tantas contratações

O Chelsea tem sido protagonista não apenas pelos nomes que chegam, mas também pelas dores de cabeça, dentro e fora do campo

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos com Nápoles no horizonte: Diomande integrado

O Sporting realizou mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo. Ousmane Diomande está recuperado de lesão e integrado.

Vasco Seabra antevê Arouca x FC Porto e comenta adiamento polémico: «Compreendo as dores de toda a gente»

Vasco Seabra fez a antevisão ao Arouca x FC Porto para a Primeira Liga. Técnico aborda polémico adiamento e o que espera do encontro.

Águias querem manter registo 100% vitorioso | Ferreira do Zêzere x Benfica

Por seu lado, vemos um Benfica que, ainda na ressaca da derrota na Supertaça, se mostra mais conservador neste início de campeonato