Candidatura “Unidos pelo Olimpismo” apresenta dois principais desafios para o COP

A candidatura “Unidos pelo Olimpismo” de Laurentino Dias e José Manuel Araújo apresentou o seu site oficial e os dois principais desafios da lista.

A candidatura ao COP “Unidos pelo Olimpismo”, liderada por Laurentino Dias e José Manuel Araújo, apresentou o seu site oficial, onde foram delineados os principais objetivos da lista nas eleições para a presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), agendadas para 19 de março.

Laurentino Dias, candidato à liderança do COP, destacou os dois grandes desafios da sua candidatura: dar continuidade ao trabalho iniciado por José Manuel Constantino, reforçando a afirmação e a credibilidade do COP, e implementar o robusto plano de investimento de 50 milhões de euros recentemente acordado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o COP. Este investimento visa impulsionar o desenvolvimento do desporto nacional durante o próximo mandato.

José Manuel Araújo, candidato a primeiro vice-presidente da lista e atual Secretário-Geral do COP, sublinhou a importância de uma estreita colaboração com atletas, federações e parceiros olímpicos. Para Araújo, a proximidade será fundamental para garantir que o COP continue a ser uma instituição de referência no desporto, promovendo o reconhecimento da sua dimensão social e o prestígio internacional.

O site da candidatura também apresenta o programa detalhado da lista, assim como as subscrições de apoio de diversas federações olímpicas e não olímpicas, com a assinatura de seus presidentes. Entre as federações olímpicas que demonstraram apoio destacam-se o Andebol, Ciclismo, Natação, Surf, Voleibol, entre outras. Por sua vez, as federações não olímpicas que subscreveram a candidatura incluem áreas como o Aeromodelismo, Kickboxing, Padel, Pesca Desportiva, Motociclismo, e várias outras.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Mangas recusou milhões da Arábia Saudita para assinar pelo Sporting

Ricardo Mangas recebeu uma proposta milionária da Arábia Saudita. O lateral esquerdo preferiu rumar ao Sporting e regressar a Portugal.

Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr de Jorge Jesus em dia de estreia para João Félix

Muito português se falou na vitória do Al Nassr diante do Toulouse. Cristiano Ronaldo e João Félix titulares na equipa de Jorge Jesus.

Alternativa a Viktor Gyokeres é o número 1 na lista do Manchester United de Ruben Amorim para reforçar o ataque

O Manchester United dá preferência à chegada de Benjamin Sesko neste mercado. Red devils procuram um novo ponta de lança.

Diogo Dalot e momento do Manchester United: «Os padrões exigidos por este clube são muito elevados»

Diogo Dalot concedeu uma entrevista à margem da pré-temporada do Manchester United. Red devils encontram-se nos Estados Unidos da América.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho vê desejo cumprido e recebe no Fenerbahçe jogador do PSG por 7 milhões de euros

José Mourinho tinha pedido reforços e vai receber um nome sonante. Milan Skriniar a caminho do Fenerbahçe em definitivo.

Como ver e a que horas é a Supertaça entre o Sporting e o Benfica?

O Sporting e o Benfica disputam esta quinta-feira a final da Supertaça. Jogo vai realizar-se no Estádio do Algarve e tem transmissão televisiva.

Vasco Matos quer levar o Santa Clara a dar a volta à eliminatória da Conference League: «Estamos prontos»

Vasco Matos fez a antevisão do Santa Clara x Varazdin. Açorianos em desvantagem na eliminatória após derrota na Croácia.